Com Sabrina Sato, Gaviões da Fiel mostra enredo sobre publicidade

Do UOL, em São Paulo*

  • Milene Cardoso / AgNews

    9.fev.2013 - Sabrina Sato no desfile da escola Gaviões da Fiel no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

    9.fev.2013 - Sabrina Sato no desfile da escola Gaviões da Fiel no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

A escola Gaviões da Fiel entrou pouco depois da 0h no Sambódromo do Anhembi neste domingo (10) com enredo "Ser Fiel é Alma do Negócio", que conta a história da propaganda. Muito assediada, a apresentadora Sabrina Sato desfilou pela 9ª vez como madrinha da bateria comandada por mestre Patinho.

Recepcionada com entusiasmo pela torcida que lotou as arquibancadas do Sambódromo paulistano, a escola entrou na avenida com com 25 alas, cinco alegorias e 3,8 mil integrantes, todos empolgados com o samba cantado pelo puxador Ernesto Teixeira.

Originária da torcida organizada do Corinthians, a Gaviões contou apenas com a presença do goleiro Cássio, um dos heróis do recente título mundial conquistado pelo clube em 2012. Já a musa Ana Paula Minerato, que desfila à frente da bateria, precisou abriu mão de uma parte da fantasia, que demorou a chegar.

Entre as atrações da escola está a socialite Regina Mansur, que parcelou um vestido de R$ 20 mil em cinco vezes para poder participar do desfile de sua agremiação do coração. Mais uma vez a bateria tem à sua frente Tati Minerato como rainha, e Sabrina Sato como madrinha.

Outras figuras ligadas à história do Corinthians e da escola também estiveram no Anhembi como o locutor Osmar Santos e os jogadores Biro-Biro e Basílio.

Desfile

A Comissão de Frente da Gaviões contou com a coreografia de Helena Figueira e imita o ambiente de uma agência de publicidade -- a classe está representada no desfile da escola por Washington Olivetto, que esteve no último carro alegórico da escola. Já a bateria contou 250 ritmistas e foi coordenada por mestre Patinho.

Entre as alegorias, os destaques ficaram com os carros com a figura do apresentador Chacrinha e do Leão de Cannes, principal premiação da publicidade.

Muito entusiasmados, os membros da escola pularam muito durante o desfile, inclusive a velha-guarda da escola e jogadores.

A escola encerrou o desfile dentro do tempo de 65 minutos regulamentar. "Tá doendo tudo, mas foi muito maravilhoso. A Gaviões veio com tudo e esse ano o título vai ser nosso", disse Tati Minerato à reportagem do UOL após o desfile.

Em 2013, a alvinegra testemunhou pela primeira vez o trabalho do carnavalesco Max Lopes em seu desfile. Lopes nunca havia participado do Carnaval paulistano e já foi quatro vezes campeão na Marquês de Sapucaí, sendo duas com a Mangueira, uma com a Imperatriz Leopoldinense e uma com a Viradouro.

No ano passado, com um samba em homenagem ao ex-presidente Lula, a escola ficou em nono lugar. Desta vez, a alvinegra busca seu quinto título no Grupo Especial de São Paulo.

* Com reportagem de Thais Diniz


Confira abaixo a letra do enredo da Gaviões da Fiel

"Ser Fiel é a Alma do Negócio"
Compositores: Autores: José Rifai, Ernesto Teixeira, André União, Fadico, Murillo, Alex, Bruno Muleki

Vem ver,
A nação corinthiana
A força da nossa união
Eterna paixão, propaga a chama
Orgulho que não se compara, não para!!!É religião
Que pulsa forte em cada coração
Terra a vista, são novos ares
"Caminha" a notícia, singrando os mares
Oh meu Brasil, um paraiso de encantos mil
Papagaio vira arara de verdade
O índio e sua criatividade
A gazeta informava: tem escravo sim, sinhô!!!
O ambulante vindo lá do oriente
Pra alegria dessa gente, o mascate anunciou
Corre vem ver, tô na tela da tv
Nas ondas do rádio, tô ligado em você
"Roda e avisa" é Carnaval
"Um minuto de comercial"
Se a cigana te enganou
E não trouxe o seu amor
Tome cuidado!!!Preste atenção!!!
É "turbinado esse avião"
O povo elege, mas é enganado
Não caia no "conto" de mais um vigário
O nosso país merece um futuro feliz
Eu vou brilhar na constelação

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos