Minuto de atraso em desfile fez Águia de Ouro perder o título de campeã do Carnaval 2013

Do UOL, em São Paulo

Veja fotos do desfile da Águia de Ouro no Carnaval 2013
Veja Álbum de fotos

O atraso de um minuto ao final de seu desfile fez a escola de samba Águia de Ouro ser punida com 1,1 ponto e perder a chance de se sagrar campeã do Carnaval 2013 em São Paulo. Logo no início da apuração, foi descontado um ponto por conta do estouro do tempo e mais 0,1 ponto correspondente ao minuto excedente que a escola ficou na avenida.

Na apuração das notas realizada na tarde desta terça-feira, em São Paulo, a Águia de Ouro foi a escola que mais recebeu notas máximas dos jurados. Foram 34 notas 10 e apenas 0,1 ponto perdido. Se não fosse a dura punição pelo atraso, a escola teria terminado a apuração bem à frente da bicampeã Mocidade e da Rosas de Ouro, segunda colocada, que terminaram a leitura de notas com vantagem de apenas dois décimos à frente da Águia.

Em entrevista ao UOL, Juca, mestre da bateria da Águia de Ouro, considera a escola vitoriosa. "Saímos com um ponto e um decimo de desvantagem e ficamos em terceiro lugar". Juca acredita que o tamanho da escola pode ter atrapalhado. "Estávamos em quatro mil componentes."
 
Última escola a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial de São Paulo, a Águia de Ouro enfrentou chuva na manhã deste sábado (9) e teve dificuldades para concluir o desfecho, ultrapassando em um minuto o limite de 65 minutos de duração.
 
A Águia de Ouro levou para a avenida o enredo em tributo ao cantor e compositor João Nogueira, "Minha Missão, o Canto do Povo: João Nogueira".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos