Mangueira recebe punição por estouro de tempo de desfile

Do UOL, em São Paulo

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira foi punida em 0,6 pontos por ultrapassar em 6 minutos o tempo limite de 82 minutos em seu desfile, realizado na noite de segunda-feira (11). A penalização foi anunciada nesta quarta-feira, no início dos trabalhos de leitura das notas das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro.

Durante o seu desfile, que teve como tema a cidade de Cuiabá (MT), a Mangueira inovou ao se apresentar com dois conjuntos de bateria. A alternância entre elas e problemas na saída de um dos carros alegóricos para a área de dispersão acabaram contribuindo com o atraso que levou à perda de pontos para a escola.

Luizito, intérprete da escola, conversou com o UOL sobre o atraso que comprometeu o desfile. "O atraso da escola no desfile retirou o título da Mangueira. É muito difícil a Mangueira disputar o título até porque seis décimos é uma diferença muito grande. Já saímos de menos seis. Nem tudo está perdido. Queremos estar entre as seis no desfile das campeãs. Nota de jurado não se discute, se acata.", disse Luizito, para quem a agremiação foi "a única escola que levantou a Sapucaí" em 2013.

 

 

Nenhuma outra escola recebeu punições dos jurados neste Carnaval.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos