Desfile

Dia
11 de feveiro
Horário
2h25
Enredo
A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo - Água no feijão, que chegou mais um
Cores
Azul e branco
Rainha
Sabrina Sato

Letra do samba de 2013

História

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel nasceu de um time de futebol com as cores azul e branco, que depois se transformou em bloco carnavalesco. Foi fundado em 4 de abril de 1946 por Antônio Fernandes da Silveira, popularmente conhecido como "Seu China". Seus integrantes vieram de blocos da região, como o Acadêmicos da Vila, o Dona Maria Tatia e o Morro dos Macacos. A escola desfilou pela primeira vez em 1947 e, desde 1966, tem entre seus principais compositores o sambista Martinho da Vila.

No carnaval de 1988, a escola conquistou pela primeira vez o título de campeã do Grupo Especial, com o samba-enredo "Kizomba". Em 2004, foi a campeã do Grupo de Acesso, garantindo sua volta ao Grupo Especial, do qual sagrou-se campeã em 2006.

No Carnaval de 2010, a escola homenageou o compositor Noel Rosa no enredo "Noel: A Presença do Poeta da Vila", em que ficou em 4º lugar no. Em 2011, a Vila manteve-se no quarto lugar com o enredo "Mitos e Histórias Entrelaçadas Pelos Fios de Cabelo" assinado por Rosa Magalhães. No Carnaval de 2012, Rosa Magalhães assinou o enredo sobre Angola em "Você Semba Lá .... Que Eu Sambo Cá! O Canto Livre de Angola", conquistando o 3º lugar.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos