Desfile

Dia
9 de fevereiro
Horário
5h10
Descrição
  
Enredo
Pra todo mal, a cura. Quem canta seus males espanta
Cores
Azul e branco
Rainha
Waleska Reis
Madrinha
Andrea Andrade

Letra do samba de 2013

História

Fundada no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, em 1994, esta escola é a mais jovem do Grupo Especial. Foi idealizada por um sujeito conhecido como Caçapa, que mostrou sua idéia a um empresário do bairro que aceitou a empreitada e arranjou uma sede social para a escola. Em seus três primeiros anos de história, a escola ganhou três títulos (Acesso B, Grupo 4 e Grupo 3) e passou a desfilar com as escolas mais tradicionais. Em 2005 e 2006, a Império da Casa Verde sagrou-se campeã do Carnaval paulistano.

Já em 2008, ficou apenas no 9º lugar. No ano seguinte, em 2009, a escola levou ao sambódromo o enredo "É festa, é feriado, é celebração. O tigre comemora na avenida e exalta seu pavilhão. São 15 anos de paixão!" e ficou em 5º lugar na pontuação geral. Em 2010 a escola ficou em 7º lugar com o enredo "Itu, Terra de Gigantes".

Em 2011, a Império trouxe o enredo "Samba sabor cerveja. Admirada há milênios, a mais nova sensação nacional". A escola brigou para não cair, ficando na 12ª colocação. No último Carnaval, a Império conseguiu apenas a 11ª colocação.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos