Rio de Janeiro

Escolas de samba do Rio terão Zezé e Luciano, Bethânia e Sapucaí como temas

Do UOL, em São Paulo

  • Montagem UOL

    Escolas de samba do Rio terão Zezé e Luciano, Bethânia e Sapucaí como temas

    Escolas de samba do Rio terão Zezé e Luciano, Bethânia e Sapucaí como temas

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro farão desfiles embalados por personalidades, figuras históricas e homenagens ao Brasil no Carnaval 2016.

As agremiações cruzarão o sambódromo nos dias 7 e 8 de fevereiro, sendo que a campeã de 2015, a Beija-Flor, fará uma homenagem justamente ao nobre que dá nome à avenida, com o enredo "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal!".

A Imperatriz Leopoldinense e a Mangueira – últimas escolas a desfilar – farão homenagens a artistas brasileiros. A Imperatriz vai contar a história dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que confirmaram presença na folia. O enredo "É o Amor... Que Mexe com Minha Cabeça e Me Deixa Assim... – Do Sonho de um Caipira Nascem os Filhos do Brasil" terá influências da viola e da sanfona.

Já a Mangueira, que fechará o Carnaval, apresentará um desfile inspirado na obra de Maria Bethânia. Com o título de "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá", o enredo é o segundo da trajetória da agremiação que homenageia a artista. Em 1994, ela já foi tema da Mangueira ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.

Conheça a história dos enredos das escolas do Rio

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos