Salvador

Com novo DVD, Banda Eva dribla crise e aposta no Carnaval de 2016

Mariana Costa

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Divulgação

    Cena do CD e DVD "Eva - Sunset" da Banda Eva

    Cena do CD e DVD "Eva - Sunset" da Banda Eva

Em meio ao clima de incerteza sobre os reflexos da crise no Carnaval de 2016, a Banda Eva segue com agenda de shows lotada, lança DVD e aposta que o dólar alto, real em baixa e a necessidade do folião "extravasar" deverão garantir o sucesso do Carnaval baiano no ano que vem.

A banda é uma das grandes atrações da festa que, ano que vem terá mais dias de duração, mais atrações e novos espaços. A capital do axé busca atrair mais turistas antecipando a abertura da festa para o fim de semana que precede o Carnaval, em uma tentativa de driblar reflexos da crise na captação de patrocínio.

"Talvez este Carnaval seja um êxtase, as pessoas precisam disso. Precisam de diversão, de amor, de celebrar a vida. Acho que o Carnaval pode ser uma fuga para extravasar neste atual momento que vivemos", opina o tecladista Marcelinho Oliveira, em entrevista ao UOL na terça-feira (15), em meio à divulgação do recém-lançado CD e DVD "Eva - Sunset".

Fantasma que ronda a folia momesca do ano que vem, a crise parece passar bem longe da banda baiana. Os músicos já se preparam para a maratona, que, na verdade, começa bem antes de fevereiro. Só em dezembro, serão vinte shows em diversos pontos do país. Em Salvador, o Bloco Eva desta vez desfilará apenas no circuito Barra-Ondina, no sábado (6/2) e no domingo (7/2), além das apresentações nos camarotes. A banda participa ainda do Carnaval de Recife (PE) e Votuporanga (SP).

Estou otimista, acredito que muita gente não vá viajar por conta do dólar e euro em alta, e deverá optar por ficar por aqui. Sem contar os turistas de fora que vêm pra cá, por conta do câmbio mais em conta. Felipe Pezzoni

"Não tem crise, graças a Deus", comemora Marcelinho, que assina a produção e direção musical do novo DVD. "Eva Sunset" aposta em uma fórmula de sucesso já conhecida pela banda, ao mesclar velhos hits com novidades no repertório. "Beleza Rara", "Miragem" e "Leva Eu" ganharam novas versões, na primeira participação de Felipe em um DVD ao vivo. O vocalista entrou para a banda após a saída de Saulo Fernandes, há três anos.

"É como um primeiro filho. Nos dedicamos muito musicalmente. E está muito bonito de se ver também, tivemos cuidado com tudo. Estou em um momento feliz, precisava dessa maturação mesmo. A gente hoje sabe como quer ser reconhecido musicalmente", comemora o músico, que também assina diversas composições da banda.

Divulgação
Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva

O DVD traz as inéditas "Brindar", "Sem Você" e "Duas Almas", além da regravação da romântica "Garoa" de Carlinhos Brown. Musicalmente, o clima é mais intimista. "É difícil pra um DVD esse ritmo mais carnavalesco, então buscamos certa uma proximidade. No final, damos uma fervida. Mas é um DVD que harmoniza bem em um churrasco, em uma reunião de amigos", explica Felipe.

Sobre a escolha de São Paulo para a gravação, o vocalista também falou sobre a boa relação da banda com a cidade, que, segundo ele, concentra um público importante da banda. "Foi a primeira cidade que abraçou a gente num momento de transição, três anos atrás. Temos uma relação bacana com a cidade, um sentimento de gratidão". E a capital paulista parece ter retribuído. No dia da gravação, feita no terraço do Hotel Tivoli, um belo pôr do sol roubou a cena. "A gente esperava um DVD cinza. Foi algo mágico mesmo", comemora Marcelinho.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos