São Paulo

Criança também pode! Veja blocos de Carnaval para os pequenos em SP

Do UOL, em São Paulo

  • J.Duran Machfee/Folhapress

    13.fev.2015 - O bloco das Emílias e dos Viscondes anima a criançada na Vila Buarque

    13.fev.2015 - O bloco das Emílias e dos Viscondes anima a criançada na Vila Buarque

Crianças também são bem-vindas no Carnaval de rua. Com as atividades na parte da manhã, alguns blocos de São Paulo são voltados para os pequenos e suas famílias. Confira opções abaixo e divirta-se!

Bloquinho
Com ritmos brasileiros e marchinhas, o Bloquinho convida crianças e adultos para a folia na Vila Madalena. Haverá ainda uma feira de troca de brinquedos no local. Entre os destaques musicais estão "Samba Lelê" (cantiga de roda), "Pais Tropical" (Jorge Ben Jor), "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia), "A História de uma Gata" (Saltimbancos), e "Esperando na Janela" (Gilberto Gil), "Sonífera Ilha" (Titãs).
O desfile do Bloquinho, que aconteceria dia 23 de janeiro, foi adiado para 13 de fevereiro, sábado pós-Carnaval, devido à determinação da Sub Prefeitura de Pinheiros. Horário e local continuam os mesmos: Das 9h às 13h, na Praça Horácio Sabino (Vila Madalena).
Quando: 13 de fevereiro de 2016, das 9h às 13h
Onde: Praça Horácio Sabino (próximo da rua Miranda Montenegro), Vila Madalena
Quanto: Grátis

Mamãe Eu Quero
Com o tema "Embarque nessa fantasia", o bloco Mamãe Eu Quero terá sua Bateria Encantada, composta por 35 ritmistas, fantasiada de personagens como Ben 10, Capitão América, Superman, Tinker Bell (Sininho), Saci Pererê, Menino Maluquinho, Dora Aventureira, Bela, entre outros.
Quando: 30 de janeiro de 2016, a partir das 9h
Onde: Rua Pedro da Costa, no entorno da Praça Irmãos Karmam, Perdizes, próximo da avenida Sumaré
Quanto: Grátis

Emílias e Viscondes
O bloco da Vila Buarque desfila dia 5 de fevereiro homenageando o fundador da Biblioteca Monteiro Lobato, escritor Mário de Andrade.
Mas antes do desfile, a programação inclui ensaios da bateria, nos dias 19, 21, 26 e 28 de janeiro, e ensaio geral, nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. Sempre das 15h às 17h.
Há ainda oficina de bonecão (dias 15, 18, 20, 22, 27 e 29 de janeiro, 1º e 3 de fevereiro, das 15h às 17h) e sessões de contação de histórias e oficinas de fantasias (dias 15, 20, 22, 27 e 29 de janeiro, das 15h às 17h).
Quando: 5 de fevereiro de 2016
Onde: Rua General Jardim, 485 (em frente à Biblioteca Monteiro Lobato), Vila Buarque
Quanto: Grátis

Pequeno Cidadão - Carnaval para a Família ôôôôôô
No Sesc Itaquera, a banda Pequeno Cidadão, formada por Edgard Scandurra (do Ira!), Taciana Barros (do Gang 90), Antonio Pinto e por seus filhos, promovem um show especial de Carnaval com o batuque do rock se misturando a malabares, acrobacias, coreografias e brincadeiras.
O repertório conta com as tradicionais músicas de Carnaval, além de canções dos álbuns Pequeno Cidadão 1 e 2.
Quando: 7 de fevereiro, às 16h
Onde:  Praça de Eventos do Sesc Itaquera - avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera
Quanto: Grátis

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos