Salvador

Sucesso, "Metralhadora" sofre críticas por suposta banalização da violência

Do UOL, em São Paulo

Candidata ao novo hit do Carnaval baiano, em 2016, "Paredão Metralhadora", da banda Vingadora, tem feito sucesso estrondoso entre internautas e famosos nas redes sociais. Artistas como Claudia Leitte, Ivete Sangalo e a funkeira Anitta já aderiram à nova moda musical

Tays Reis, vocalista da banda, afirmou na manhã desta sexta-feira (15) estar satisfeita com a repercussão do hit. "Eu não sei explicar qual é o segredo desse sucesso todo. Estou muito feliz. A Bahia toda está abraçando e, hoje, o Brasil também", disse ela, sorridente, durante entrevista ao programa "Encontro", da TV Globo.

A letra é simples: "Pega a metralhadora [e barulho de tiros]. As que comandam vão no trá-trá-trá, tratratratra", diz um trecho da música.

Embora o sucesso meteórico seja incontestável, a coreografia da música, que revela barulho de tiros e uma metralhadora sendo disparada, também vem sofrendo críticas de vários internautas, que avaliam como "banalização" da violência. "O mundo num estado de guerra iminente e o hit do verão brasileiro é a 'Dança da Metralhadora'", critica uma internauta. "Lamentável o @EncontroFatima  com a "dança da metralhadora". Não é preciso divulgar uma música que banaliza a violência", dispara outro.

"Paredão Metralhadora" registrou o índice de  800 mil visualizações em seu vídeo oficial, no YouTube. O clipe ganhou notoriedade nos últimos dias após famosos divulgarem o trabalho em suas redes sociais.

O sucesso da banda na Bahia começou após Ivete Sangalo convidar Tays para cantar as músicas "A Minha Mãe Deixa" e "Metralhadora" em cima do trio em junho deste ano em Ibicuí, no interior do estado. "A Ivete é a minha maior inspiração. Ela está na estrada há tanto tempo e nunca saiu do topo", disse a artista que já cantou também com Claudia Leitte, Psirico, Léo Santana, Simone e Simaria e Aviões do Forró. Em Ibicuí, a banda gravou também seu primeiro DVD ao vivo, em um show para 20 mil pessoas que será lançado no dia 12 de janeiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos