Rio de Janeiro

"Quero ir seminua", diz Claudia Leitte sobre fantasia no Carnaval do Rio

Do UOL, em São Paulo

Claudia Leitte contou na noite deste sábado (16) que está disposta a ir seminua, apenas com "tapa-sexo", para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A cantora será rainha de bateria da Mocidade pelo segundo ano consecutivo.

"Vou desfilar pela segunda vez como rainha [de bateria]. A roupa é quase pelada, tipo tapa-sexo. Uh! Tô nessa!", brincou a artista, durante entrevista exibida pelo "Altas Horas", da Globo. "Estou muito desplugada, já fiz 29 [anos]. Então, eu estou querendo ir seminua. Eu sou ousada", completou, rindo, a cantora, que na verdade tem 35 anos.

Nascida em São Gonçalo (RJ) -- mas que se diz baiana de coração --  Claudia Leitte estreou em 2015 no Carnaval do Rio de Janeiro, como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Na ocasião, ela usou uma fantasia discreta, que não deixava muito do corpo à mostra. O figurino, no entanto, tinha mais de 65 mil cristais e pesava 10 quilos.

"Meu Deus do céu! Que emoção. Emoção indescritível. Eu vim aqui para ser feliz e me divertir", disse a cantora ao UOL poucos minutos antes do desfile. "Eu só tenho a agradecer à comunidade, foi maravilhoso, foi lindo. O amor que eu recebi. O empenho da comunidade para fazer as coisas acontecerem."

A cantora irá retornar ao Carnaval no mesmo posto e pela mesma agremiação, em 2016, e já adiantou que estará no evento, em 2017. "É o meu segundo ano, mas já fui convidada para o terceiro", revelou a cantora ao UOL durante o ensaio técnico, no último dia 10. 

Carreira internacional

No programa, Claudia Leitte cantou o seu novo hit, "Corazón", primeiro single de sua nova fase, lançado no início de dezembro.

"A música chegou para mim há dois anos. Foi ganhando corpo. Ela passeou por Los Angeles e Miami. E é uma música que está me fazendo muito feliz. Eu lembro que, assim que fechei um contrato com a Roc Nation e [o empresário] Jay Brown [o mesmo que gerencia as carreiras de Rihanna, Shakira e Kanye West], eu liguei para a minha mãe e disse que só o fato de ter chegado aqui, de terem prestado atenção no que eu estou fazendo, e de terem me dado a oportunidade de criar o meu som, com a minha personalidade, é muito incrível. Eu estou trabalhando com produtores do mundo inteiro. E isso abre a sua cabeça. É o máximo. E estou participando desta história. Eu estou indo, e vou longe se Deus quiser", afirmou.

"Corazón" segue a linha de "We Are One", canção defendida por Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez na abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, quando a imprensa estrangeira se encantou pela cantora. Tem a cara do pop americano, com beats eletrônicos, mas inclui elementos brasileiros, como percussão e cavaquinho. Ela diz que a mistura deixou os americanos fascinados.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos