Rio de Janeiro

Nicole Bahls tem aulas de samba com professora de Sabrina e Gisele Bündchen

Claudia Dias

Colaboração para o UOL, no Rio

Nicole Bahls quer chegar arrebentando em seu primeiro ano como musa da Vila Isabel. Para isso, começou a fazer aulas de samba com a passista Dandara, que em 2016 completa 20 anos de Vila e de Carnaval. A primeira aula ocorreu nesta semana, no apartamento da modelo, na Barra da Tijuca.

Empolgação virou o nome do meio de Nicole Bahls. A apresentadora e modelo virá à frente do carro abre-alas, no chão. "É o quarto ano que eu desfilo na avenida, mas o meu primeiro na Vila Isabel. Adorei o convite porque a Vila, além de ter a Sabrina (Sato), que é muito minha amiga, como rainha, é uma escola tradicional e que vem sempre muito bonita", disparou.

Nicole também se declarou apaixonada pelo Carnaval. "Acho que é a data que eu mais gosto, a festa que eu mais curto. Natal é uma data triste e voltada para o comércio. No Reveillon a gente chega um pouco cansada, por conta de trabalho. Mas pelo Carnaval eu sou apaixonada desde pequena", completou.

"Acho desfilar uma emoção muito grande, mas também de muita responsabilidade. Muita gente queria estar ali, gente que vive aquilo o ano inteiro. Então, passar pela avenida nao é uma brincadeira. Tem que ter uma dedicação, uma consciência. Não é Carnaval de clube. Por isso, optei por ter aulas com a Dandara, que é uma pessoa da comunidade. Ela, mais do que ninguém, sabe passar o que acontece por dentro da escola. É bom para me aproximar ainda mais da comunidade", analisou.

As primeiras dicas -- ainda do tempo em que desfilou pela Beija-Flor -- foram dadas por outra diva do samba: Luma de Oliveira. Na época, Nicole namorava o filho mais velho da ex-rainha de bateria. "Eu estou de dieta, mas sempre sigo um conselho que a Luma me deu nas primeiras vezes que eu desfilei, quando éramos muito próximas: é sempre bom comer uma massinha no dia do desfile, mas um chocolate também me dá bastante energia", disse Nicole.

A modelo está em uma dieta rigorosa, com o acompanhamento de um médico ortomolecular e de um personal trainer. Ela garante que já perdeu 7 kg e quer perder mais 5 kg até a folia. Para isso, conta com aulas de cross fit, musculação e muay thay.

Para Dandara -- que já contou que deve ganhar uma festa da escola, para comemorar os 20 anos de Vila Isabel -- ensinar é sempre um prazer. "Eu já ensinei a Sabrina, a Gisele (Bündchen) e agora estou ajudando a Nicole. É claro que umas pessoas têm mais dificuldade do que outras, por uma questão de molejo. Mas o samba é básico: pé, perna, braço e quadril", afirmou a passista, que tem como referências a ex-passista Nilce Fran, da Portela, e Carlinhos, do Salgueiro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos