Folia de Carnaval em Curitiba varia de zumbi a rock; veja programação

Colaboração para o UOL, em Curitiba

  • Divulgação/Cido Marques/FCC

    Bloco Garibaldis e Sacis trazem o gostinho do Carnaval a Curitiba durante a programação de Pré-Carnaval

    Bloco Garibaldis e Sacis trazem o gostinho do Carnaval a Curitiba durante a programação de Pré-Carnaval

Quem decidir ficar em Curitiba durante o Carnaval não deve se arrepender. Mesmo com a fama "anti-Carnaval" da capital paranaense, é justamente neste nariz torcido que a folia multicultural se firma. Sem deixar de lado as marchinhas, a cidade é invadida por zumbis e chacoalhada pelo rock.

Pré-Carnaval

Antes da chegada oficial da folia, atrações do pré-Carnaval animam a cidade. Nos dias 30 e 31 de janeiro, a exemplo do dia 17, o bloco curitibano Garibaldis e Sacis sobe no trio elétrico para levar as marchinhas às avenidas da cidade.

No sábado (30), o bloco desfila no bairro Sítio Cercado, junto com a Escola de Samba Imperatriz da Liberdade. Já no domingo (31), é a rua Marechal Deodoro, no centro, que fica ao som do samba.

Ainda como parte da programação pré-Carnaval, no dia 24 de janeiro, a Marechal Deodoro volta a sediar o Carnaval Eletrônico, que pelo segundo ano consecutivo é alternativa cultural para quem quer fugir do ritmo tradicional do Carnaval brasileiro.

Carnaval

Durante o feriadão do Carnaval, a programação vai variar de zumbi ao rock, sem deixar o samba de lado. No dia 6 de fevereiro, a Marechal Deodoro recebe o Desfile das Escolas de Samba. No dia 7, a caminhada Zombie Walk leva os foliões fantasiados de zumbi para levar o terror ao Centro de Curitiba, entre a Boca Maldita e a Praça Nossa Senhora de Salete.

Outra atração da agenda cultural carnavalesca da cidade é o Curitiba Rock Carnival, que leva o rock ao estacionamento da Câmara Municipal entre os dias 6 e 8 de fevereiro.

A programação completa do Carnaval e Pré-Carnaval de Curitiba pode ser conferida pelo site da Fundação Cultural de Curitiba (FCC): fundacaoculturaldecuritiba.com.br.

Serviço
Pré-Carnaval e Carnaval de Curitiba
Quando: Até o dia 8 de fevereiro
Onde: Vários pontos da cidade
Quanto: Há atrações pagas e gratuitas
Mais informações: Pelo site fundacaoculturaldecuritiba.com.br

UOL Cursos Online

Todos os cursos