Rio de Janeiro

Ex-Malhação sai no abre-alas da Vila Isabel representando Miguel Arraes

Claudia Dias

Colaboração para o UOL, do Rio

Carnaval é época de belos corpos femininos à mostra. Passistas e rainhas de bateria mostram boa forma, gingado e samba no pé para brasileiros e turistas. Mas há figuras masculinas que também vão chamar atenção. Pelo menos no que depender de Paulo Dalagnoli, que ficou famoso como o Lírio de "Malhação Sonhos", a temporada da novelinha que foi ao ar no ano passado. Deixando à mostra o 'tanquinho' que fez sucesso na televisão, ele já é considerado o "muso" da Vila Isabel, e vem no carro abre-alas, representando Miguel Arraes, personagem principal do enredo da escola. "Representar o Miguel Arraes, para mim, é muito especial e muito importante, principalmente no momento político que vivemos hoje. Além disso, o figurino é lindo e quero estar na avenida com toda a minha força, para ajudar a Vila", afirmou o ator.

Mas a maratona de Paulo não fica só na Vila. Ele vai ter que correr um bocado para dar conta do recado. Na madrugada da sexta-feira de Carnaval (5), ele cruza a Marquês de Sapucaí pela Unidos do Viradouro, representando Jesus Cristo no enredo "O Alabê de Jerusalém: a Saga de Ogundana". No dia seguinte, ele estará no sambódromo paulista, onde desfila vestido de índio -- outra fantasia minúscula -- pela X-9 Paulistana, que leva para a avenida o enredo "Açaí Guardiã - Do Amor de Iaça ao Esplendor de Belém do Pará", mostrando as belezas do estado do norte brasileiro.

Com tantos compromissos na folia, ele tem se desdobrado para comparecer a todos os ensaios, nas quadras e nas ruas do Rio e de São Paulo. Afinal, Paulo é o "rei das festas de debutantes" e viaja por todo o Brasil para realizar o sonho de meninas em suas festas de 15 anos. "Eu tento conciliar os compromissos com as festas, com os ensaios e os eventos nas quadras. E tenho conseguido dar conta do recado", brincou.

Sobre as festas, ele fala da alegria de poder participar de momentos tão importantes das meninas. "É muito divertido! Fazer parte do sonho dessas meninas é muito gratificante. Elas ficam muito emocionadas e eu fico muito feliz de ter sido escolhido", completou o jovem que, para a alegria de fãs, afirmou que está solteiríssimo.

Os 81 kg, distribuídos pelo 1,88 m, foram conquistados a custa de muita malhação, futebol e treinamento funcional na praia da Barra da Tijuca, onde mora no Rio de Janeiro. O 'shape', tão exaltado pelo personagem anterior, é motivo de comentários nas ruas e, principalmente, na quadra da escola. "É divertido. As pessoas fazem piada e querem ver se é de verdade. Ainda sou muito abordado com a história de tirar a camisa, que era um dos motes do personagem. O Lírio era muito vaidoso e eu me divirto com isso."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos