São Paulo

Ivete vai levantar o CarnaUOL; veja hits da cantora que não podem faltar

Do UOL, em São Paulo

  • Ethan Miller/Getty Images/AFP

    Ivete Sangalo se apresenta às 23h30 no CarnaUOL neste sábado

    Ivete Sangalo se apresenta às 23h30 no CarnaUOL neste sábado

"Musa do Axé", "Presidente da Bahia" ou simplesmente Ivete Sangalo já acumula diversas músicas que fizeram sucesso no Carnaval de todo o Brasil.

A cantora é atração do CarnaUOL, que acontece neste sábado (23), no Urban Stage, em Santana, zona norte de São Paulo, e promete interpretar seus maiores hits como "Sorte Grande" e "Tempo de Alegria". Ivete sobe ao palco às 23h30.

E quais músicas não podem faltar no CarnaUOL? Além da playlist do CarnaUOL no UOL Música Deezer, o UOL separou os hits que costumam empolgar o público no repertório da musa baiana. Confira:

"Festa" - 2001

Lançada em 2001, a música escrita por Anderson Cunha fez tanto sucesso que se tonou hino da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2002, ano em que o Brasil conquistou o pentacampeonato. Quase 14 anos depois do lançamento, "Festa" ainda é uma das mais pedidas pelos fãs da cantora em seus shows. Certamente Ivete não deixará de fora no CarnaUOL.

"Sorte Grande" - 2003

"Poeeeeeeeeiraaaaa! Levantou pooooeeeeiraaaaa! "Sorte Grande" - mais conhecida como "Poeira" - foi lançada em 2003 e fez tanto sucesso quanto "Festa". A música foi incluída em vários álbuns da cantora e faz parte de seu repertório de todos os shows dela.

"Flor Do Reggae" - 2004

Composta pela própria Ivete, "Flor de Reggae" foi lançada como o primeiro single do álbum "MTV ao Vivo", em 2004. A canção foi escrita pela artista juntamente com seus parceiros Gigi e Fabinho O'Brian. "Como se eu fosse flor, você me cheira...". Fofa, né?

"Abalou" - 2005

"Abalou" coloca todo mundo para dançar. Composta pelo amigo e parceiro de Ivete Gigi, a música está no álbum "As Super Novas", de 2005, e sempre faz parte das apresentações da cantora. 

"Não Precisa Mudar" - 2007

"Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos..." Esse hit de 2007 de Ivete em parceria com Saulo Fernandes não é tão agitada quanto os outros sucessos da musa baiana, mas é tão bonitinha que deve estar no repertório dela.

"Cadê Dalila?" - 2008

Composta pelo músico Carlinhos Brown, "Cadê Dalilla" é uma das músicas mais tocadas de Ivete Sangalo. E a coreografia sempre empolga. Não deve ficar de fora, né?

"Na Base do Beijo" - 2009

"Comigo é na base do beijo, comigo é na base do amor". Além de botar a galera para dançar, esse hit de 2009 é muito cantado em karaokês. Certamente estará no CarnaUOL.

"Acelera Aê"- 2010

Alguém consegue ficar parado com "Acelara Aê"? O hit de 2010 foi sucesso do álbum e DVD gravado no Madison Square Garden, em Nova York, e estourou no Brasil naquele ano.

"Dançando" - 2012

"Dançando" é um hit de 2012 e está no álbum "Real Fantasia". Para deixá-la ainda melhor, Ivete gravou uma versão com a participação de Shakira. Sucesso!

"Tempo de Alegria" – 2013/2014

"Tempo de Alegria" faz parte do DVD "Ivete Sangalo 20 anos - Multishow ao Vivo", gravado em 2013. É um dos últimos hits da cantora e faz parte de seu repertório em qualquer show.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos