São Paulo

Musa do Carnaval de São Paulo se surpreende ao ganhar título no "Caldeirão"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

Michelle Tobias viu sua vida mudar depois de entrar para o elenco de musas da Unidos do Peruche. Apenas uma semana após chegar à comunidade, ela foi escolhida para ser a representante da agremiação no concurso do "Caldeirão do Huck", e saiu da atração com a coroa e a faixa de Musa do Carnaval de São Paulo 2016, vencendo uma disputa com 12 candidatas. 

"Agora está caindo a ficha da responsabilidade que eu tenho. Este é o ano que o samba comemora 100 anos, justamente nesta data eu serei a musa do Carnaval de São Paulo. Eu olhava as musas e pensava que jamais seria aquilo, aquelas mulheres grandes, mas hoje sei que é tudo truque, salto alto, uma cabeça de faisão que faz você crescer um metro. Olhava querendo ser uma musa do Carnaval e achava que jamais conseguiria", conta a beldade, que ficou surpresa com a vitória.

Após levar o título, a bailarina teve uma conversa com a comunidade, que queria saber qual seria seu futuro em 2017.

"A Peruche é uma das escolas mais antigas de São Paulo e lá eles prezam a qualidade do samba. Eles dão importância para as pequenas coisas, para o que eu estou sentindo. Eles já perguntaram o que eu quero no futuro, e com certeza estarei na Peruche no ano que vem", garante Michelle.

Ser a musa do Carnaval requer atenção e comprometimento, mas Michelle ainda se divide entre o samba e outros vários compromissos.

"Sou bailarina, trabalho com dança há 15 anos. Sou casada, tenho um salão de cabeleireiro e trabalho como bailarina em um programa da Record. Como comecei a minha carreira dançando, ainda não me desapeguei dessas coisas. É uma rotina agitada: acordo cedo para cuidar do salão, ver como estão as coisas, depois continuo o dia com outras atividades."

Maturidade no Samba

Aos 30 anos, Michelle ainda tem o sonho de desfilar no Rio de Janeiro, e acha que o título de musa veio no momento certo.

"Entrar no mundo do samba com uma cabeça jovem iria me atrapalhar um pouco, precisa de maturidade para entender isso. Sobre o Carnaval do Rio, eu penso, sim [em desfilar na Sapucaí]. Muitas coisas de lá ainda inspiram o Carnaval de São Paulo".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos