São Paulo

Seis dicas para aproveitar o CarnaUOL do início ao fim

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo Fonseca/UOL

    Folionas se divertem no CarnaUOL no Rio em março de 2015

    Folionas se divertem no CarnaUOL no Rio em março de 2015

Neste sábado (23), o CarnaUOL dá o pontapé inicial na programação do Carnaval paulistano, com uma festa que promete entrar definitivamente para o calendário da folia.

E para se dar bem, fazer bonito e aproveitar a balada do início ao fim, separamos algumas dicas básicas:  

1) VÁ FANTASIADO
A palavra de ordem é ousar. Faça uma maquiagem bafônica, compre uma máscara dos infernos, customize uma bermuda ou camiseta com fitas ou aplicação de pedras, use um salto escândalo, caia de cara na purpurina, enfim, só não vale usar o mesmo modelito de sempre.

2) USE TÁXI, CARONA OU TRANSPORTE PÚBLICO
Não é de hoje que no fim de semana as blitz se multiplicam pela cidade. Para evitar dor de cabeça e prejuízo (a multa é de R$ 1.915,40, sete pontos na carteira e suspensão da CNH por 12 meses) deixe o carro em casa e aposte no transporte alternativo. Sem contar que é bem mais vantagem ir de táxi, já que muitos aplicativos praticam bons descontos. Procure saber.

3) CHEGUE CEDO
Este ano a programação do CarnaUOL está incrível e o espaço da festa é mara! Ok, se isso ainda não te convenceu, que tal aproveitar 2h de OPEN BEER do começo da festa até as 18h? Vai rolar um exxxquenta todo especial por conta da Amstel e você não pode perder. Vi vantagem, hein?

4) ESQUEÇA O CELULAR NO BOLSO/BOLSA
Já pensou em ficar 12h SEM olhar o celular? Muita tortura? Experimente aproveitar a festa na festa. Faça amigos, beije na boca, pule, dance... Tá liberado tirar fotos e até postar nas redes sociais, mas vê se desencana de navegar. É bem mais legal fazer essas coisas sozinho, quando chegar em casa.

5) SE JOGUE NA FOLIA 
Tá liberado dançar na cadeira, mexer o indicador, fazer coreô e até dançar ridículo. Só não vale ficar parado e com a cara amarrada. A maratona do Carnaval só está começando, e já que você treina o ano inteiro pra essas corridas de rua, uma festa de Carnaval não pega nada no cansaço.

6) SEGURE A ONDA
Perder a linha às vezes é bom, mas beeeem de vez em quando e em ambiente controlado. Nada de arrumar briga na balada, entrar numas por ciúmes, encher a cara e dar PT no banheiro, virar o mala grudento ou chorar escondido no banheiro. Se "deu ruim" amigx, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, já diria aquele samba.

CarnaUOL 2016 - São Paulo
Quando: 23 de Janeiro de 2016 (sábado), a partir das 16h
Onde: Urban Stage - Rua Voluntários da Pátria, 355 – Santana
Quanto: A partir de R$ 70 (2º lote, meia-entrada)
Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), Ingresse (www.ingresse.com) e na bilheteria do Teatro Tuca, sem taxa de conveniência (rua Monte Alegre, 1024, Perdizes)

Programação:
16h às 18h - Open AMSTEL - cerveja à vontade em toda arena

16h - DJ
16h30 - Mídia Samba
17h30 - DJ
18h - Fica Comigo
19h30 - DJ
20h30 - Carrossel de Emoções
22h - Dj Manza
23h - Ivete Sangalo
0h30 - Dj Dré Guazelli
2h - Banda Eva

Encerramento:
DJ Dudu Linhares
DJ Lorenzo Caliento x Dj The Juns

Mais informações: (11) 4561-3600 e www.urbanstage.com.br

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos