Hermes e Renato cantará marchinhas em SP e planeja bloco próprio em 2017

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

O grupo de humor Hermes e Renato participará do Carnaval de São Paulo pelo segundo ano consecutivo. Os comediantes farão parte do bloco BregsNice, que tocará lambadas e canções bregas, e se concentrarão no largo da Batata (zona oeste), no dia 8, a partir das 13h.

No bloco, Hermes e Renato se apresentarão durante mais de uma hora cantando músicas politicamente incorretas e cheias de palavrões, conhecidas dos fãs e marcas registradas do grupo, como o samba "Unidos do Caralho a Quatro" e marchinhas como "Bichinha Pobre" e "Papai Viado". O "hit" "Pira Pirá Pirô", da banda fictícia de axé Coração Melão, encerrará a apresentação.

"Vai ser maior, mais longo, vamos tocar mais músicas. A ideia era sair com um bloco próprio, mas neste ano não vai dar porque está em cima da hora. No que vem acredito que vamos sair", antecipa Franco Fanti, integrante do grupo e irmão de Fausto Fanti, um dos criadores de "Hermes e Renato", morto em julho de 2014.

Os comediantes começarão a ensaiar as músicas nesta semana. Além de Franco, Adriano Pereira (Joselito), Felipe Torres (Boça) e Marco Antônio Alves (Hermes) se apresentarão no bloco, além de participações especiais em negociação.

"Vamos trocar de figurino no bloco e fazer ao vivo algumas coisas", conta Franco Fanti. Ex-integrante de "Hermes e Renato", Bruno Sutter (Detonator), participou do Carnaval no ano passado, porém não estará com os ex-colegas desta vez.

Para 2017, o grupo quer montar um bloco próprio com apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. "A recepção foi muito calorosa no ano passado, as pessoas pediram muito e sempre pedem, principalmente no Rio. Nossa ideia é fazer maior, talvez no pré-Carnaval, antes de São Paulo ou vice-versa", planeja Fanti.

Criado em 1999, a série "Hermes e Renato" ficou no ar durante dez anos na MTV. Em 2009, o grupo mudou-se para a Record e adotou o nome Banana Mecânica. Retornaram à MTV em 2013 para uma curta temporada. Em novembro de 2015, estrearam no canal pago FX com quadros roteirizados e gravados com Fausto Fanti.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos