Rio de Janeiro

Chico Buarque mostra como foi reencontro com Maria Bethânia nos palcos

Do UOL, em São Paulo

Chico Buarque deixou seus fãs enlouquecidos nesta quinta-feira (28) ao compartilhar em seu perfil do Facebook um vídeo de seu reencontro com Maria Bethânia nos palcos. Os dois artistas não cantavam juntos havia 14 anos. O dueto se deu na casa de espetáculos Vivo Rio, no show de verão da Mangueira, evento promovido anualmente pela escola de samba para angariar recursos para seu desfile.

No vídeo, o cantor e compositor começa a interpretar "Olhos nos Olhos" sozinho e recebe, no meio da música, Bethânia, que assume o vocal sob aplausos e gritos da plateia. Ao final da canção, os dois fazem uma reverência e começam, então, a cantar juntos "Noite dos Mascarados", dando as boas-vindas ao Carnaval.

É tradição Chico Buarque participar do show, mesmo em anos em que ele não está em cartaz com nenhum espetáculo. Já Bethânia será a homenageada deste Carnaval pela Mangueira, que cruzará a Sapucaí com um desfile inspirado em sua obra. Com o título de "Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá", o enredo é o segundo da trajetória da agremiação que homenageia a artista. Em 1994, ela já foi tema da Mangueira ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa.

O desfile oficial da Mangueira fecha o segundo dia em 8 de fevereiro entre 2h55 e 4h20.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos