Rio de Janeiro

Juju Salimeni conta os dias pra pisar na Sapucaí: "Será minha primeira vez"

Claudia Dias

Colaboração para o UOL, no Rio

Se o primeiro desfile a gente nunca esquece, o Carnaval de 2016 tem tudo para ficar na memória de Juju Salimeni. A ex-panicat – que será musa da Unidos da Tijuca – nunca pisou no sambódromo carioca. "Será a minha primeira vez de verdade. Nunca fui à Sapucaí nem para assistir aos desfiles. Só via de longe. Vai ser a minha estreia em tudo", afirmou a musa, que já desfilou em São Paulo, durante um ensaio fotográfico para o UOL Carnaval na quadra da agremiação.

No quesito curvas, a moça já mostrou que é nota 10, então agora ela dedica seu tempo à preparação de sua estreia no Rio. Perfeccionista, ela acha que falta 'mais um pouquinho' de samba no pé. "Já tive aulas de samba em outros anos, quando desfilava pela Mancha Verde, em São Paulo, mas acho que o samba não é só aula, é uma questão de prática. Eu gosto muito de samba, só que não tenho tanto tempo para me dedicar como gostaria. Então, acabo não tendo a desenvoltura que gostaria. Mas, da primeira vez para hoje, eu já melhorei muito", brinca.

Para não fazer feio, a loura não economiza tempo e muito menos disposição. "Vim para o Rio no final do ano e fico até depois do Carnaval. Neste meio tempo, vou fazer mais aulas com o Fábio Costa, passista da escola. Ele vai me dar uns truques. Porque, na avenida, a gente não consegue parar muito para sambar. Mas eu quero fazer uma apresentação diferente do que eu estou acostumada a fazer em São Paulo".

Dona de um corpo escultural, ela garante que malha o ano inteiro. A dieta, então, não para nunca. Mas o que pode e o que não pode no prato de Juju? "Na verdade, na minha dieta não pode nada, mas isso é o ano inteiro. De carboidrato, só como batata doce ou arroz integral, vou mesclando. Proteínas: carne vermelha só alcatra ou patinho; frango e clara de ovo. Para completar, só uma saladinha".

A malhação, no entanto, foi adaptada para a folia. "Para o Carnaval, especificamente, comecei uma preparação especial em novembro. Passei a fazer um treino mais pesado e uma dieta ainda mais restrita. Mas sem muitas invenções. Eu gosto muito de musculação e não costumo fazer nada além disso. A única diferença é que, quando chegar mais perto do Carnaval, coloco mais uns exercícios aeróbios, tipo esteira ou bicicleta, para dar mais um gás e dar uma secada, porque fica mais legal no vídeo", ensina.

Com tanta disciplina, fica uma curiosidade. O que tira Juju do sério em termos de comida? Qual é o seu pecado alimentar? "Eu amo lanche, tipo junk food mesmo. Se eu tiver um dia com uma refeição liberada, escolho um desses. Não sou muito de doces, então prefiro um lanchão, desses com muita batata frita", diverte-se.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos