Rio de Janeiro

Após quebrar o salto, Ticiane Pinheiro volta ao Carnaval: "Nasci preparada"

Ana Paula Bazolli

Do UOL, no Rio

Após ficar longe do Carnaval em 2015, Ticiane Pinheiro está de volta à Sapucaí. A apresentadora da Record vai desfilar novamente como musa da Unidos de Vila Isabel e participou da feijoada na quadra da escola de samba, na tarde deste sábado (30).

Tici conta que sentiu saudades do Carnaval e que ficou afastada por causa da filha e do namorado, o jornalista César Tralli, da Globo: "Desfilei em 2014. Em 2015, quis ficar mais em casa, curtir minha filha, início de namoro. Quis dar uma descansada e esse ano senti muita vontade de voltar para o Carnaval".

A apresentadora diz que o namorado não é ciumento e apoiou a companheira para voltar à Sapucaí. "O Cesar me dá força. Ele não sente ciúmes. Não vem porque trabalha, mas me apoia", revela.

O convite para Tici retornar à Vila Isabel veio do presidente da escola, que telefonou para a empresária dela e ofereceu o último carro alegórico do desfile. "Topei na hora. Eu quero mesmo é fazer história, pegar amizade com a comunidade. Carnaval é isso", diz a apresentadora, empolgada.

Ticiane, que foi à feijoada acompanhada da mãe, Helô Pinheiro, aceitou o convite para desfilar na semana passada e, por isso, não teve tempo de se preparar para o Carnaval, o que, para ela, não é um problema.

"As pessoas brincam comigo. Você nem se preparou. E eu respondo: 'Nasci preparada'", brinca. "Faço musculação o ano todo, mas sempre gostei de dançar e não tenho vergonha de pagar mico. Me jogo mesmo. Eu me garanto no samba", completa.

Em sua estreia na avenida, em 2014, Ticiane quebrou o salto durante o desfile e não conseguiu sambar. O mico não intimidou a apresentadora, que pretende continuar na Vila Isabel nos próximos anos: "Quero continuar com a Vila. Fui bem recebida, não quero desfilar e fim, quero construir uma história".

Homenagem

Musa da comunidade da Vila Isabel, a passista Dandara Oliveira foi homenageada durante o evento por seus 20 anos na escola --ela tem apenas 27. "Comecei com sete. E olha que minha mãe desfilou comigo na barriga. Foi uma surpresa esta homenagem hoje. Nosso presidente sempre demonstrou carinho por mim. Ele se sente orgulhoso por eu estar representando a escola."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos