São Paulo

Atores de "Os Dez Mandamentos" sugerem fantasias para inspirar foliões

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Record

    Figurinos de Ramsés (Sérgio Marone), Nefertari (Camila Rodrigues), Moisés (Guilherme Winter) e o soldado Bakennut (Kiko Pissolato) são ideias de fantasias para o Carnaval

    Figurinos de Ramsés (Sérgio Marone), Nefertari (Camila Rodrigues), Moisés (Guilherme Winter) e o soldado Bakennut (Kiko Pissolato) são ideias de fantasias para o Carnaval

Apesar de a igreja Universal, liderada por bispo Macedo, o dono da Record, ser contra o Carnaval, os atores que integraram o elenco de "Os Dez Mandamentos", acreditam que vale a pena cair na folia com fantasias divertidas e até se inspirar nos personagens da novela bíblica. 

"Sugiro uma fantasia de Ramsés [Sérgio Marone] ou de Moisés [Guilherme Winter], que é fácil, é só pegar uns trapos, enrolar, pegar uma vassoura para fingir que é o cajado e fica tudo certo. Se o Guilherme me escutar falando isso, acho que ele me mata [risos]", sugere Camila Rodrigues, que viveu Nefertari.

Reprodução/Record
Tammy Di Calafiori aposta na criatividade e sugere fantasia inspirada na abertura do Mar Vermelho


Tammy Di Calafiori, a Ana de "Os Dez Mandamentos", acredita que, além dos trajes mais comuns dos personagens, o povo pode apostar na criatividade para chamar a atenção nos blocos de rua.

"Os foliões podem se inspirar nos egípcios, nos hebreus, no Ramsés. As pessoas são tão criativas, que elas podem aparecer de Mar Vermelho, ia ser ótimo. Eu adoro Carnaval, gosto de me fantasiar, mas, como vivo este universo, quero me fantasiar de outras coisas", conta.

Sérgio Marone, que viveu o rei do Egito Ramsés, puxou sardinha para sua brasa e acha que os foliões devem se inspirar no seu personagem para curtir o Carnaval.

"Ramsés, o rei, é a melhor inspiração para a galera curtir o Carnaval. Faz tempo que não entro nessa brincadeira de me fantasiar para ir a um bloco, fiz isso muito na minha adolescência no interior de São Paulo", diz.

Reprodução/Instagram/novelaosdezmandamentos
Para Babi Xavier, os figurinos das dançarinas da casa de Senet podem inspirar fantasias para as mulheres no Carnaval


Para Babi Xavier, homens e mulheres devem investir na sensualidade para se divertir na festa. A atriz gosta de Carnaval, mas disse que só frequenta bailes ou blocos quando está com uma turma de amigos.

"Acho que todas as fantasias da casa de Senet são sensuais, mas tem que saber dançar. Acho também muito sexy os do soldados, para os meninos fica muito legal. Gosto de Carnaval, mas depende do bailinho, da turma. Este Carnaval eu vou aproveitar os dias livres para cuidar da minha mudança de casa", diz.

A rainha egípcia Nefertari é uma ótima ideia para as mulheres, de acordo com a atriz Marcela Barrozo."Acho maravilhosa e linda a fantasia de egípcia. Se eu pudesse eu me fantasiava que nem ela."

Fran Maya, a Jaque da novela, também aposta que inspirações do Egito podem deixar os foliões mais exuberantes.

"Tem vários personagens que podem servir de inspiração. Aquela parte do Egito, de Cleópatra, tem o rei, que é poderoso e indo pelo lado lúdico da minha personagem, uma princesa.", sugere.

Seja de rei, hebreu, princesa, Mar Vermelho ou até de praga do Egito, o que vale é usar a imaginação e se divertir neste Carnaval.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos