São Paulo

Fafá de Belém anima foliões em bloco de Alceu Valença em SP

Carlos Minuano

Do UOL, em São Paulo

Fafá de Belém surpreendeu os foliões do bloco Bicho Maluco Beleza, liderado pelo músico Alceu Valença, na manhã deste sábado (30), em São Paulo. A cantora paraense animou o público que se concentrou às 11h no parque do Ibirapuera (zona sul), em frente ao Monumento às Bandeiras, e lotou o bloco em seu segundo ano na capital paulista.

"Não é um compromisso de trabalho. Vim aqui dar um beijo no Alceu e cantar para essa cidade que escolhi como minha há 35 anos", disse Fafá, abraçando Alceu, amigo de muitos carnavais.

A cantora conta que quando soube do bloco mandou um e-mail para Alceu perguntando: "E eu?". "Ensaiamos pela internet. Somos moderníssimos", emendou Alceu dançando e desfilando com sua roupa de cangaceiro.

"É fantástico ver de novo o Carnaval de rua e ver o paulistano fantasiado pelas ruas sem terno, sua fantasia oficial", brincou a cantora pouco antes de correr para começar a festa com Alceu, pouco antes das 13h.

"É Valenção e Fafita bonita na folia do cangaço de São Paulo", arrematou Alceu, pulando e puxando a amiga para abrir a folia com a música "Bicho Maluco Beleza". Os dois cantaram 16 músicas, entre elas "Diabo Louro", "Coração Bobo" e "Morena Tropicana", repetida no final do bloco.

O cantor pernambucano antecipou que o bloco Bicho Maluco Beleza continuará em São Paulo nos próximos carnavais: "São Paulo pode esperar o terceiro, o quarto, o quinto. Já faz parte da tradição".

Alceu também aproveitou para divulgar a data de lançamento de seu primeiro filme, "A Luneta do Tempo", que levou dez anos para filmar: "Estamos 'frevando' para lançar 'A Luneta do Tempo, que estreia no dia 24 de março". O cantor divulgou o trailer da produção em sua rede social.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos