Rio de Janeiro

Bloco Escravos da Mauá tem "família Mario Bros" e pedido de casamento

Ana Paula Bazolli

Do UOL, no Rio

O bloco Escravos da Mauá agitou o público no centro do Rio de Janeiro, neste domingo (31). De fadas Sininho a "família Mario Bros", os foliões capricharam nas roupas e nos desejos. Um homem fantasiado de mulher defendia o "poliamor". Outro fez uma loucura de amor e pediu a namorada em casamento.

O desfile, previsto para começar às 13h, teve início uma hora mais cedo por causa do calor forte no Rio de Janeiro. Cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o desfile, segundo a Polícia Militar, que não registrou ocorrências.

Muitas famílias saíram de casa para prestigiar o desfile. Wanderson Suzart, de 25 anos, levou o filho Pedro, de apenas dez meses, e chamou a atenção pela fantasia. Os dois estavam vestidos como Mario, o encanador mais famoso dos games.

"Quero passar para o meu filho a tradição do Carnaval desde pequeno. A gente sai de Mario há quatro anos. Ele está adorando. Passamos muito protetor e ficamos longe da muvica para curtir com ele", afirma Wanderson, que trabalha com marketing.

Embora seja a primeira folia de Pedro, o bebê já "desfilou" dentro da barriga da mãe, Eva, em 2015. "Minha mulher estava grávida de sete meses no último Carnaval", conta Wanderson.

Ana Lessa também desfilou fantasiada no bloco Escravos da Mauá. A secretária de 55 anos e as amigas foram como a fada Sininho, da história de Peter Pan: "Todo ano saímos fantasiadas, mas a roupa mais bonita guardamos para este bloco".

De "poliamor" a casamento

Guilherme Melo desfila pelo segundo ano fantasiado de mulher. O redator de 48 anos "interpreta" uma terapeuta sexual defensora do poliamor, porém não tem conseguido companheiras (e companheiros). "Faz muito sucesso, mas não arrumo paquera por causa disso. Arrumo para os outros", brinca.

Ana Paula Bazolli/UOL
Namorado pede companheira em casamento no bloco Escravos da Mauá, no Rio
Quem se deu bem no amor foi Thiago Sanches. O publicitário de 36 anos subiu no carro do bloco e pediu sua namorada, Cristiane, em casamento. "Este bloco é muito importante para nós. Há nove anos, conheci a pessoa mais importante da minha vida aqui", gritou Thiago. Ela aceitou e deu um beijo apaixonado no agora noivo.

Thiago, que tem um filho de seis anos com Cristiane, conta que ganhou o casamento em um sorteio no lugar onde trabalha e que era pressionado pela companheira: "Ela reclamava que estávamos juntos havia muito tempo e não tínhamos casado ainda".

UOL Cursos Online

Todos os cursos