São Paulo

Com Alessandra Negrini, Baixo Augusta lota centro de SP homenageando Bowie

Rogério Barbosa

Do UOL, em São Paulo

Em sua primeira edição fora da rua Augusta, que dá nome ao bloco, o Acadêmicos do Baixo Augusta fez seu desfile neste domingo (31) na rua da Consolação, na região central de São Paulo. Milhares de pessoas lotavam o trecho entre o cemitério da Consolação e a praça Roosevelt quando o bloco iniciou sua homenagem ao cantor inglês David Bowie, que morreu este mês.

Nos últimos trinta minutos de desfile, o carro de som interrompeu a sequência de marchinhas de Carnaval e de sucessos da MPB para tocar hits como "Let's Dance" e "Heroes", que marcaram a carreira do cantor.

Antes da homenagem, cantores famosos como Fafá de Belém e Simoninha agitaram o público que acompanhou o trio elétrico sob forte calor. A atriz Alessandra Negrini, rainha do blobo, comandou a multidão vestida de noiva. Leandra Leal saiu de Khaleesi, da série de TV Game Of Thrones.

Sol escaldante

Os termômetros do cruzamento da avenida Paulista com a rua da Consolação marcavam 35°C às 18h, momento em que o bloco iniciou seu desfile. Debaixo de sol forte, milhares de foliões acompanharam o trio até a rua Xavier de Toledo, quando às 22h ainda fazia calor de 30°C.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos