Rio de Janeiro

São Clemente faz ensaio correto, e Imperatriz emociona na Sapucaí

Anderson Baltar

Colaboração para o UOL, no Rio

  • Reprodução/Instagram/lucyalves_clareal

    Wanessa e Camila, filhas de Zezé Di Camargo, posam com a cantora Lucy Alves (centro), uma das puxadores da Imperatriz

    Wanessa e Camila, filhas de Zezé Di Camargo, posam com a cantora Lucy Alves (centro), uma das puxadores da Imperatriz

Contando com o sistema de sonorização da avenida em pleno funcionamento pela primeira vez na temporada, São Clemente e Imperatriz Leopoldinense realizaram seus ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí para um público razoável neste sábado (30). As duas agremiações, que não contam com torcidas numerosas, têm importantes missões no desfile de 2016. Enquanto a São Clemente busca confirmar sua boa fase após o oitavo lugar no ano passado, tentando pela primeira vez uma vaga no Desfile das Campeãs, a Imperatriz Leopoldinense aposta em um enredo popular para conquistar o título que escapa de suas mãos desde 2001.

Trazendo a sorridente carnavalesca Rosa Magalhães em um tripé, juntamente com a bem ensaiada comissão de frente comandada por Sérgio Lobato, a São Clemente deu sinais de que apostará na irreverência com o enredo "Mais de Mil Palhaços no Salão". Componentes de muitas alas passaram com adereços circenses e golas de palhaço. Conhecida por seu estilo leve, a Amarelo e Preta mostrou-se organizada na pista e passou com correção, sem empolgar as arquibancadas. Ouça os melhores momentos do ensaio da São Clemente na Sapucaí:

Um dos destaques do treino foi o jovem puxador Leozinho Nunes, que estreia no cargo neste Carnaval. Guindado à posição após a saída do intérprete Igor Sorriso, que migrou para a Unidos de Vila Isabel, Leozinho fez uma apresentação bastante segura, sustentando o canto do samba com competência e animação. A bateria, comandada pelos mestres Gil e Caliquinho, passou de forma correta e cadenciada. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Fabrício Pires e Denadir esbanjou entrosamento e parece pronto para repetir a pontuação máxima obtida no último ano.

A Imperatriz Leopoldinense -- tão conhecida por ser uma escola de desfiles técnicos -- apostará na emoção para recuperar o protagonismo no Carnaval carioca. A julgar pelo que aconteceu neste sábado, o desfile em homenagem à dupla Zezé Di Camargo e Luciano promete causar comoção na Sapucaí. Desde o início da apresentação -- com a participação da cantora Lucy Alves e sua inseparável sanfona -- a Verde, Branco e Ouro de Ramos contou com a participação efetiva da plateia, que cantou em uníssono o ótimo samba, apontado pela crítica como o melhor do ano. No que depender de seus componentes, a Imperatriz mostrou que está pronta para disputar o título.Ouça os melhores momentos da passagem da Imperatriz pelo sambódromo:

A comissão de frente, coreografada por Deborah Colker, apresentou grande parte da coreografia oficial do desfile, fundindo street dance com country e arrancando muitos aplausos. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Rafaela Theodoro dançou mostrando emoção. A bateria de mestre Lolo, estreante na escola, apresentou entrosamento impressionante e paradinhas elaboradas, com tamborins e caixas de guerra dialogando. Em meio às alas, Wanessa e Camila Camargo, filhas de Zezé, desfilaram com empolgação ao lado do carnavalesco Cahê Rodrigues.

A cantora Lucy Alves, que defenderá o samba-enredo Imperatriz de sanfona em punho, ao lado dos outros puxadores da escola, publicou um vídeo em seu Instagram com um trechinho do ensaio:

 

Êxtase! !!!!!

A video posted by Lucy Alves (@lucyalves_clareal) on

 

 

Os ensaios técnicos para o Carnaval 2016 se encerram nesse domingo, com a lavagem da pista da Sapucaí, com grandes sambas-enredos cantados por Dudu Nobre. Em seguida, a campeã de 2015, a Beija-Flor, fará o seu treino. Encerrando a programação, o Cordão da Bola Preta promete arrastar os foliões com um baile de Carnaval em plena pista de desfiles.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos