Blocos de rua em BH vão do rock ao axé; veja programação do fim de semana

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Lorena Nicácio

    Bloco Então, Brilha! invade a rua Guaicurus no sábado

    Bloco Então, Brilha! invade a rua Guaicurus no sábado

O Carnaval de rua de Belo Horizonte já deixou de ser uma promessa há pelo menos cinco anos. A atração, que serve tanto aos turistas quanto aos belorizotinos que decidem ficar na cidade, só aumenta - a expectativa para este ano é de 1,6 milhões de pessoas nas ruas.

Mesmo com vários eventos fechados na agenda - a exemplo do Carnaval do Brasil S/A e do Camarote Belô - o destaque continua por conta dos blocos de rua. Neste fim de semana, Guia UOL BH sugere atrações de diferentes estilos.

Divulgac?a?o
Bloco Tchanzinho Zona Norte
Na sexta (5), o Tchanzinho Zona Norte é uma boa pedida para quem quer começar a folia relembrando temas e coreografias da música baiana dos anos 90, percorrendo os bairros Jaraguá e Dona Clara. Já para os fãs de rock, vale a pena conferir o bloco Sexta Ninguém Sabe, no bairro Funcionários, com sambas-enredo tocados em ritmo de guitarra pesada.

Já no sábado é difícil estar na cidade e deixar de conhecer o Então, Brilha!, que desfila atrás de trio elétrico a partir das 9 da manhã na lendária rua Guaicurus, tradicional ponto de prostituição do centro. Na sequência, os foliões podem emendar com a Praia da Estação, que acontece nas imediações com direito a vestes de banho e jatos d'água.

A partir das 15h do sábado, o Bloco do Approach é uma alternativa para quem quer assistir com tranquilidade a um show que mescla rock e animação em palco localizado em enfrente ao Bar Brasil 41 em Santa Efigênia.

Por fim, para o domingo guarde sua energia para acompanhar a Alcova Libertina, com show de irreverência em bloco formado por atores e artistas da cena belorizontina.

Veja a programação:

Sexta (5)

Tchanzinho Zona Norte
Concentração: a partir de 17h - Av. Sebastião de Brito, 160 - Dona Clara

Sexta Ninguém Sabe
Concentração: a partir de 18h - Av. Bernardo Monteiro, 1563 - Funcionários

Sábado (6)

Então, Brilha!
Concentração: a partir de 9h - Rua Guaicurus, 660 - Centro

Praia da Estação
Concentração: a partir de 12h - Av. dos Andradas, 201 - Centro

Bloco do Approach
Concentração: a partir de 15h - Av. Brasil, 41 - Santa Efigenia

Domingo (7)

Alcova Libertina
Concentração: a partir de 17h - rua Sapucaí - Centro

UOL Cursos Online

Todos os cursos