Salvador

Wesley Safadão canta hits no Carnaval de Salvador

Ana Cora Lima

Do UOL, em Salvador

"Vai, Safadão! Vai, Safadão!" foi o refrão mais cantado no primeiro dia de Carnaval em Salvador, no circuito Barra-Ondina, nesta quinta-feira (4). E em cima do bloco Cocobambu, Wesley Safadão mostrou a que veio. Em sua segunda vez no Carnaval baiano, ele arrastou multidões e sacudiu camarotes e varandas dos prédios da tradicional Barra Avenida, bairro nobre da cidade.

Preparado para a maratona de 13 shows neste Carnaval, Wesley usou sua melhor arma para para não decepcionar seu público, concentrado desde o início da tarde (o trio saiu às 18h). Safadão cantou "Camarote", "Sou Ciumento Mesmo", "A Dama e o Vagabundo" e "Vou Dar Virote", salpicando vez ou outra sucessos de Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e até o hit "Metralhadora", do grupo Vingadora.

Wesley bebeu bastante água durante todo o percurso de três horas. O cabelo, marca registrada e um dos xodós de Safadão, se manteve impecável sob um boné, mesmo com a alta temperatura que fez o cantor recorrer várias vezes às toalhas colocadas estrategicamente perto do microfone.

"Está quente?", perguntou Wesley para os fãs que respondiam com gritos, a maioria de mulheres. O cantor leu do alto cartazes com declarações de amor para ele. Uma admiradora escreveu em uma cartolina "Safadão, sou 100% muito louca por você!", em referência a um de seus sucessos, "100% Muito Louco".

Ana Cora Lima/UOL
Jéssica, Daiane e Thayse: fãs de Safadão
"Ele é muito lindo. Infelizmente, já tem dona", lamentaram praticamente juntas as amigas Jéssica Dias, Thayse Barbosa e Daiane Santos. O trio segue Wesley por todo o Brasil. "Já fomos ao Rio, a São Paulo e até Brasília", disse a microempresária Thayse.

E por falar em todo o Brasil, Wesley fez questão de saudar todas as capitais: "Alô, Recife! Galera do Rio de Janeiro e de Cuiabá!". Safadão até ajudou um folião a pedir a namorada em casamento.

O cantor também não esqueceu os cordeiros, aquelas pessoas que fazem um tipo de proteção ao público e os ambulantes: "Galera aí do apoio, valeu pela força". "Vai, Safadão! Vai, Safadão!", gritaram de volta os trabalhadores, saudando o sertanejo.

Ana Cora Lima/UOL
Ambulante usa máscara de Wesley Safadão
Muitos foliões e ambulantes acompanharam o trio Cocobambu usando uma máscara com o rosto de Safadão, como o ambulante Alex Pereira, de 26 anos. Para ele, o cantor sertanejo supera os artistas de axé, símbolo baiano.

"Safadão é melhor do que os artistas daqui. A música dele é melhor do que o axé de agora. Sei todas as letras. A melhor atração desse ano", elogiou o vendedor.

Entre os foliões, havia até uma mulher de 70 anos que curtiu o trio Cocobambu. "Sou louca por Safadão. Só vim hoje por causa dele. Está valendo a pena todo o sacrifício", disse a fã Zezé, empolgada.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos