Salvador

Aprenda a dançar "Paredão Metralhadora", hit do Carnaval 2016

Do UOL, em São Paulo

Dê um passinho para cá, passinho para lá. Uns pulinhos. Gire no rebolado e, com os dedos, pare e simule um inapelável ataque armado: "trá trá trá trá trá". O restante, com um soco de boxe aqui e um saltinho ali, é praticamente pura repetição.

Grande hit do Carnaval da Bahia até aqui, a música e a coreografia de "Paredão Metralhadora", da banda Vingadora, já estão fazendo barulho em Salvador (aprenda a dançar no vídeo acima. feito pelo grupo FitDance).

Lançada no fim do ano passado, a faixa rapidamente tomou a internet, os shows e até os programas de televisão. Apenas o videoclipe oficial já conta com mais de 36 milhões de visualizações.

As cantoras Ivete Sangalo, Anitta, a apresentadora Fátima Bernardes e até a presidente Dilma, em montagem, já se renderam ao ritmo do "arrochadeira" --mistura de arrocha com pagode baiano.

Com versos como Paredão zangado/ Grave tá batendo/ Médio tá no talo/ Corneta tá doendo, o estilo faz referência à guerra e aos famosos "paredões" de sistemas de som, típicos do interior do Norte e Nordeste.

O diferencial da música está no o riff, executado em um violino. Também chamam a atenção, claro, a enérgica coreografia e o videoclipe, filmado em um paintball em estilo "guerilha mad max".

Veja o videoclipe de "Paredão Metralhadora"

  •  

O UOL conversou na madrugada desta sexta (5) com a vocalista da Vingadora, Tays Reis, que comemorou o sucesso e a abertura do público do Carnaval aos novos estilos.

"O Brasil é um celeiro de ritmos, e as pessoas querem ouvir outras coisas. Respeito o axé, mas é ótimo dar oportunidade para os outros ritmos, para as pessoas que estão chegando com coisas novas."

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos