"Foi o dia mais alegre da minha vida", diz Daniela Mercury sobre trio em SP

Felipe Abílio

Do UOL, em Salvador

Atração do Carnaval de Salvador nesta sexta-feira (5), Daniela Mercury lembrou o show recente que fez pelas ruas de São Paulo durante as comemorações dos 462 anos da cidade no último dia 24 de janeiro.

"Saia gente de todo lado, foi espetacular, uma experiência extraordinária para humanizar ainda mais São Paulo. Sonhei muito com esse Carnaval de São Paulo e isso aconteceu. Queria levar o trio para todos se juntarem. Foi o dia mais alegre da minha vida", disse Daniela em entrevista ao UOL.

Para seu primeiro dia na folia de Salvador, a cantora escolheu virar "Iansamba", uma rainha do samba, para homenagear os 100 anos do estilo.

"Quando a gente canta o samba, estamos homenageando os grandes sambistas brasileiros. O trio entra apagado na avenida, as canções vão dando a letra", explicou Daniela.

A cantora cobriu o trio com uma lona preta para fazer uma "encenação" ao longo de sua passagem. "O samba tem alegrias e lamentos. O trio vai acendendo conforme a gente canta, porque tudo fica mais leve, é um manifesto de arte", disse.

Romeu e Julieta

Emocionada antes de subir no trio, Daniela falou sobre a mulher, Malu Verçosa. "Malu me inspira muito, o amor abriu essa conexão com vocês todos, não só com o público LGBT, mas a grande massa que vê duas pessoas se amando e lutando por isso. Essa coisa de conto de fadas, de amor difícil, impossível, meio Romeu e Julieta e isso tem um encantamento", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos