Globo relembra Marcelo Rezende como repórter de Carnaval, mas evita citá-lo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Globo relembra Marcelo Rezende como repórter de Carnaval

    Globo relembra Marcelo Rezende como repórter de Carnaval

Já em clima de Carnaval, a Globo exibiu um vídeo na tarde desta sexta-feira (5), no qual relembra Marcelo Rezende como repórter durante a transmissão das escolas de samba do Rio de Janeiro, ainda nos anos 1990. A emissora, no entanto, evitou citar nominalmente o apresentador do "Cidade Alerta", da Record.

Na reportagem, a emissora mostra um compacto sobre as "as musas que ficaram na história do Carnaval", como Luma de Oliveira e Monique Evans, durante o "Vídeo Show". Em um dos trechos, Rezende aparece entrevistando Luma e pergunta à modelo se era verdade a informação que ela se casaria com o seu namorado, naquela época.

"Por onde Luma passava tinha babado, confusão e gritaria. Até o repórter queria saber das fofocas quentíssimas da musa", narrou Monica Iozzi. O repórter, que a Globo optou por não dizer o nome, é exatamente o apresentador do "Cidade Alerta".

"Soube que você está namorando com Renato. Vai se casar?", perguntou Rezende. "Por enquanto, não", respondeu Luma, de forma monossilábica. "Mas e depois...?", insistiu Rezende, curioso.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Rezende trabalhou na TV Globo durante anos. Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record. No ano passado, Rezende fez críticas à linha editorial da Globo e elogios a Edir Macedo, o seu atual patrão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos