Salvador

Safadão diz se influenciar por todos os ritmos: "Missão é levar alegria"

Do UOL, em São Paulo

Atração do primeiro dia do Carnaval de Salvador, onde agitou o público na quinta-feira (4) em cima do trio no circuito Barra-Ondina, Wesley Safadão falou da explosão da música sertaneja na folia.

"A música sertaneja vem numa crescente muito grande nos últimos cincos anos. Digo sempre que sucesso não se discute. Se faz sucesso é porque alguma coisa boa tem. A música tem espaço para todos os ritmos e gêneros. Independentemente do segmento, todos têm que fazer o seu diferencial. É o que eu busco", disse em entrevista à Agência de Notícias de Salvador.

Safadão afirmou que se reconhece como um cantor de forró, mas ressaltou estar aberto a todos os estilos musicais. "Algumas pessoas falam, o Safadão é sertanejo, é forró? O que o Safadão é? Eu levanto a minha bandeira do forró, mas não é que eu tenha algo contra o sertanejo ou o axé", explicou.

"O que o sertanejo tem de bom? O que eu posso me inspirar? E no axé, no pop rock? A minha missão é fazer a alegria das pessoas. Eu faço música pensando nas pessoas", observou.

Em sua segunda vez no Carnaval baiano, Safadão arrastou multidões e sacudiu camarotes e varandas dos prédios da tradicional Barra Avenida, bairro nobre da cidade. "Essa energia que a Bahia tem é fora do normal", disse.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos