São Paulo

Diva Depressão: Desfiles começam com muitas gafes, micos e subcelebridades

Diva Depressão*

Especial para o UOL

Quando comecei a acompanhar o início dos desfiles, a primeira coisa que pensei foi: "nossa, como tá fraco este ano". Mas daí lembrei que eram os desfiles de São Paulo, e não Rio de Janeiro. Ou seja, para quem é, tá bom, né? Mas Carnaval é aquilo: transmissão ao vivo, muitas gafes, micos e subcelebridades!
 
Vamos dar uma olhada no melhor do pior do primeiro dia de Carnaval 2016! Lembrando que EU SÓ VOU SE FOR PRA FALAR MAL!
 
Globo Vs RedeTV!

Todas as emissoras, praticamente, fizeram cobertura do Carnaval no desespero de conseguir um pouco de audiência, mas temos que destacar a REDE GLOBO (claro) e a RedeTV!

Reprodução
Quem roubou atenção nos desfiles da Globo, pelo menos para o pessoal da internet, foram Veruska Donato e Michele Barros, que pareciam até manguaçadas de tão empolgadas que estavam. Michelle até chegou a sambar um pouco, enquanto Veruska deu até umas cortadas nos entrevistados. Melhores que elas, só José Roberto Burnier, que que foi pegando dando aquela checada no Whatsapp logo no inicio da transmissão. Quem nunca?
Reprodução
É claro que, na cobertura da Rede Globo, o Canuto não pode faltar, né, gente? Alguém sabe me dizer por que esse cara grita tanto? Eu estava esperando ele explodir a qualquer momento. Sério. Parece aqueles tios bêbado de churrasco que ficam fazendo a piada do pavê!
Reprodução
A RedeTV! escalou a nata da subcelebridade para fazer uma cobertura CHIQUÉRRIMA cheia de fundo verde substituído por um cenário todo colorido que dava até vertigem se você ficasse olhando muito. Nelson Rubens, Geisy Arruda, Val Marchiori e Fábio Arruma comentaram de tudo, menos do Carnaval. Tudo se resumiu em bunda, silicone e gente que a gente nunca ouviu nem falar. Rolou até agachamento ao vivo!
Reprodução
A repórter que fazia o link dos bastidores do carnaval foi a Léo Áquila, toda trabalhada no prateado. Ela parava toda moça de bunda grande e ficava conversando meia hora sobre a mesma coisa: bunda e silicone. Só com essa daí da foto de cima ela conversou uns 20 minutos. Já tava quase jogando minha TV pela janela. Sendo que o ''team de ouro'' que estava no estúdio mais perguntava coisas pra Léo que a moça entrevistada. Qual era o nome dela mesmo?
Reprodução
Rede Globo, favor me enviar o telefone deste repórter, estou interessada nos serviços dele. Obrigada de nada.
Reprodução
E, se de um lado temos a Globo com seu repórter gostoso, do outro lado, na RedeTV, temos uma repórter avulsa conversando com a ex-BBB Amanda. Não se lembram dela? Aquela das olheiras de quem não dormia por um mês inteiro. Então... Entrevistar ex-BBB é algo que a RedeTV já manja muito. O problema foi que a repórter disse no início da entrevista: ESTAMOS AQUI COM A AMANDA QUE PARTICIPOU DO BBB E VENCEU! Colega, se situa, né? O vencedor foi o cowboy sem graça!
Reprodução
Gente, eu sei que a intenção aqui é falar só da Globo e da RedeTV!, mas não queria deixar a chance de comentar este detalhe sobre o Carnaval na BAND. Você percebe que a situação não tá fácil quando os ex-BBBs não são entrevistados lá e, sim, entrevistam! Ano que vem vai ser o quê? Youtubers?
 
FANTASIAS

Claro que a gente não poderia deixar de comentar algumas fantasias "flagradas" durante a primeira noite de Carnaval, se é que a gente pode chamar isso de fantasia, né?
Reprodução
Tudo bem que o país tá em crise e este teria que ser um Carnaval digamos que... An... Econômico... Mas Carlinhos Brown passou do limite da fuleiragem, né, gente? Olha para esse penacho de cartolina, parece cartaz de grupo de escola, pra apresentar trabalho, tem até papel laminado imitando penas! Não tá fácil.
Reprodução
Gente, achei SUPER babado esse look ''Exterminador do Futuro'' feat. fogo no rabo!
Reprodução
Gente, eu sempre falo mal de tudo, mas devo admitir que eu amei essa fantasia de paquita ousada carnavalesca da Ex do Adriano, agora quem é Adriano, jamais saberei, só na agenda do meu celular tem uns 5 Adrianos. De qualquer forma, arrasou demais, foi a Diva da noite!
Reprodução
Quem merece o prêmio de ''fantasia conceitual'' é Thalita Zampirolli, que desfilou pela Porto das Pedras, onde o enredo era sobre o Palhaço Carequinha. Até aí ok, o problema foi a fantasia da moça: "Represento morte do palhaço carequinha, mas de uma maneira alegre, vou mostrar que ele está vivo no coração das pessoas". Representar a morte com alegria em um carnaval, realmente não é pra qualquer uma!
Reprodução
E, para fechar, a fantasia de Rose Barreto (não sei quem é, mas tava no "Ego"). Não entendi se era para mostrar o mamilo todo. Por que usar a parte de cima da fantasia? Mistérios do Carnaval...
 
OS DESFILES
 
Nos desfiles, os destaques foram:

Reprodução
Pérola Negra com suas baianas de Galinhas Pintadinhas
Reprodução
Vila Maria homenageando o Chaves na sua comissão de frente
Reprodução
Águia de Ouro sendo financiada para fazer "merchan" de "Os Dez Mandamentos".
Reprodução
Rosas de Ouro, pelo jeito, estava na crise. Tudo bem que o tema foi diferenciado, mas essa ''fantasia'' de tatuada da Elaine de Abreu só pode significar isso. Gente, é um monte de tatuagem de chiclete. Olha!
Reprodução
Nenê de Vila Matilde tinha como enredo Cláudia Raia, e a Diva apareceu por lá fazendo jus a homenagem, quase uma Lady Gaga!
Reprodução
Os destaques da Gaviões foram as suas musas gostosas, como sempre. Ou você acha que o povo ia ficar até a madrugada ali só pra ver carro passando? Claro que não! 
Reprodução
Daniel Manzioni como rei de bateria da Acadêmicos do Tatuapé
Acadêmicos do Tatuapé fechou a noite, digo, madrugada. Ou seja, ninguém viu. Mas também não perderam nada. O destaque da escola foi Daniel Manzioni como o único Rei de Bateria da noite.

Enfim, isso foi o que rolou de melhor (ou pior) no primeiro dia de Carnaval. Mal posso esperar para o que vai rolar hoje. Espero em Deus que não tenha nada disto:

Reprodução

Beijos!

* A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Participa como convidada especial do UOL nas coberturas dos realities shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos