Salvador

Veterano no Carnaval, Bell Marques diz que fica nervoso todos os anos

Felipe Abílio

Do UOL, em Salvador

Bell Marques animou os convidados de um camarote do circuito Barra/Ondina de Salvador na madrugada deste sábado (6). Mesmo com mais de três décadas de Carnaval, o músico ainda sente um frio da barriga quando entra na avenida.

"O Carnaval é totalmente diferente, por mais que eu tente conciliar o repertório ,não dá. Já cheguei a contar quantas músicas eu faria de uma esquina a outra, mas muda tudo. São 36 anos, mas é muito tenso todas as vezes. Uma semana antes do Carnaval já estou tenso, estresse dentro de casa, todo mundo fica nervoso, até o gato. Não tem calmaria porque você não sabe o que te espera", explica o cantor.

Bell e Ivete Sangalo abriram o Carnaval de Salvador de 2016 sem cordas, ou seja, sem foliões pagando abadás, fato inédito no Carnaval e visto como uma "crise" na folia baiana.

"Arriava as cordas desde o meu primeiro ano, mesmo sem dinheiro, saia por prazer mesmo, mas depois o carnaval cresceu tanto, se organizou, abriu-se uma fila e você precisava se organizar, não dava mais para fazer como eu fazia. Independente, essa preparação é maravilhosa, e isso é muito bom para artistas mais novos pela visibilidade".

UOL Cursos Online

Todos os cursos