São Paulo

Diva Depressão: Treta, confusão e protesto anti-Dilma no 2º dia de desfiles

Diva Depressão*

Especial para o UOL

A segunda noite do Carnaval em São Paulo não decepcionou! Se na primeira tivemos algumas gafes, fantasias toscas e subcelebridades brotando de todos os lados sedentas para dar entrevistas, na segunda noite de desfiles tivemos polêmicas, babados e muita confusão, com direito a impeachment (não tô falando da Dilma)! E não tem nada melhor do que isso. Foi para isso que liguei a TV e é para isso que estamos aqui! Para falar mal e comentar mesmo!

Barraco na RedeTV!
 
Vamos começar falando dos bastidores do Carnaval da RedeTV que, pela primeira vez em muito tempo, tava BEM mais interessante do que o da Globo, Na verdade o ponto interessante aqui nem fica com do Carnaval, e ,sim, com uma treta que rolou entre Geisy Arruda e Val Marchiori. E o melhor: TUDO AO VIVO. Tenho certeza de que não foi nada combinado porque a Geisy e a Val não teriam talento de atriz suficiente para interpretar uma cena do porte.

Reprodução/Montagem
Tudo começou quando a Flávia Noronha instigou Geisy e Val a lavarem roupa suja ao vivo, sobre um possível clima estranho entre as duas na noite anterior, no primeiro dia de bastidores. Primeiro que eu já achei isso bem falta de assunto. Se a proposta era falar do Carnaval e fazer um link dos bastidores, então não tinham nada que ter colocado uma contra a outra ali ao vivo! Resultado disso? Treta ao vivo, claro! E com direito a muito veneno da parte das duas!
Reprodução
Questionadas se havia algum ''climão'' no ar, Val e Geisy disseram que não e que as duas se respeitavam. Porém, segundo Geisy, Val era perua, enquanto ela, Geisy, era mais ''classe C''. Pronto, começou um barraco em que Val chamava Geisy de ''sem classe'', e Geisy chamava Val de ''cabelo amarelo''. Não bastando as alfinetadas leves e, depois, as provocações citando o vestido rosa de Geisy, a nossa "it girl da classe C" soltou: ''Olha eu acho que, entre usar um vestido cor-de-rosa e dar o golpe na barriga, eu estou melhor usando o vestido cor-de-rosa, hein?''. Sim, meu coração parou por três segundos. Confesso que fiquei de cara com as respostas da Geisy. Não sabia que a moça tinha essa agilidade na língua para rebater crítica assim. Gostei! Já quero ser best friend!

Reprodução

Como se não bastasse isso, Val continuou causando. Inclusive gostaria muito de entender se tinha alguma bala naquelas taças de champanhe. A moça causou com todo mundo a noite toda! Falou palavrão ao vivo, chamou Nelson Rubens de broxa (e o pior foi que ele pediu para que ela tirasse a roupa para ele mostrar o tanto que é broxa) e até acusou Thiago Rocha de ter ficado excitado com a massagem que o garçom (sim, no programa de cobertura temos um garçom) fez no comentarista!
 
IMPEACHMENT NO SAMBÓDROMO

Reprodução/Montagem
Ju Isen é considerada a "musa dos protestos", e ela quis fazer jus ao título na última noite de Carnaval. A moça inventou de desfilar com um tapa sexo anti-Dilma e foi barrada pela organização da escola. No caso, a Unidos do Peruche, que forneceu outra fantasia para Ju desfilar.
Reprodução
Porém, vocês acham que Ju Isen, a dona das polêmicas, ia sair dessa sem causar um pouquinho? Ela arrancou a roupa no meio do sambódromo, e foi o que bastou para o caos tomar conta não somente do desfile, mas de toda a internet, que parou para comentar o fato. A moça então foi expulsa do sambão (como se ninguém ali mostrasse coisa pior) e foi literalmente arremessada para fora.
Reprodução/Montagem
Mas, tipo, arremessada MESMO! Ju saiu ameaçando a escola de processo, e alguns integrantes da escola ameaçaram a moça também, bem no estilo "vou te pegar na saída". Alguma dúvida de que isso vai parar em algum programa da RedeTV!?

A Diva não compactua com a agressão contra subcelebridades ou qualquer outra forma de vida.

FANTASIAS

Reprodução/Montagem
Lívia Andrade foi para a passarela usando lentes vermelhas nos olhos, fazendo cosplay de Daniel Radcliffe (no filme "Amaldiçoado") feat. Malévola, e disse que o sacrifício valeria a pena. E eu estou até agora tentando entender qual foi o sacrifício. Amiga, se você escolheu passar a noite sambando com salto alto criando bolhas nos pés, problema é todo seu, né? Não existe sacrifício nenhum nisso. Essa gente está precisando rever alguns conceitos.
Reprodução
Paula Fernandes é aquela pessoa que consegue errar até na hora de escolher a fantasia! Que tipo de gente se veste de marinheiro usando este sapato de salto alto vermelho e meia calça branca? Aproveitando: o que dizer da fantasia do ser humano ao lado da Paula? Apenas lamento.
Reprodução
Enquanto umas são barradas por suas fantasias e fazem delas uma grande polêmica, outras causam problemas exatamente pela FALTA de uma fantasia. Foi o que aconteceu com esta moça, a Luana, que pagou e não teve a sua fantasia entregue a tempo do desfile. Achei humilhação. Se eu fosse ela, combinava com a Ju Isen de irem juntas à delegacia para meter processo!
Reprodução
A fantasia mais cara da noite com certeza foi a da Valeska Reis, que desfilou pela Império de Casa Verde. Ela foi toda trabalhada no aplique de cabelo, e hoje em dia cabelo vale muito mais do que dinheiro.
 
DESFILES
 
Eu achei que o segundo dia de desfiles arrasou muito mais do que o primeiro. E para quem só reclama de que eu só falo mal sendo que sou paga para isso, hoje eu vou pegar MENOS pesado:
Reprodução
Olhem que enredo chique, gente. Eu amei! A escola Vai-Vai homenageou a França. Gosto assim! A porta-bandeira, inclusive, tava toda trabalhada no look Beyoncé! Arrasou!
Reprodução/Montagem
Amei o fato de a Império de Casa Verde ter contratado Oompa-Loompas para o desfile!
Reprodução
A rainha da Mocidade Alegre foi toda trabalhada no look "borboleta-que-acabou-de-sair-do-casulo". Achei linda a fantasia. Só consigo pensar em uma coisa: quero pra mim.
Reprodução
O que foi este carro BAFO da minha amiga Carmen Miranda na escola Unidos do Peruche? Se não fosse a polêmica da musa dos protestos, o desfile teria sido perfeito. Para mim, na verdade, foi perfeito de todo jeito, porque, se não tem uma confusão, fica sem graça! Sou a favor de acrescentar o quesito BARRACO. Nesse caso, a escola levaria DEZ!
Reprodução/Montagem
Os destaques da X-9 apostaram em lentes de contato branca para ter um diferencial no sambódromo. Para mim, é mesma coisa que nada, e fica parecendo que a pessoa está possuída. Desta foto, por exemplo, fiquei com medo.
 
Reprodução
Tucuruvi apostou nos "polêmicos" seios à mostra, que, na verdade, não são polêmica nenhuma. Toda escola de samba tem tetas de fora, e é só eu olhar dentro da minha blusa que vejo um par destes bem melhor do que muitos do desfile, por sinal.
Reprodução
Dragões da Real trouxe ao sambódromo o elenco de Toy Story
A Dragões da Real trouxe para o sambódromo o elenco de Toy Story e eu fiquei emocionadíssima!
 
Assim se encerra os desfiles de São Paulo. E esperamos que no Rio de Janeiro seja tão bom quanto (lê-se "tão cheio de barraco quanto"). Já estou sentada para assistir tudo de camarote!

*A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Participa como convidada especial do UOL nas coberturas dos realities shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'

UOL Cursos Online

Todos os cursos