São Paulo

Nos seus 15 anos, Dragões da Real presenteia Anhembi com comissão inovadora

Do UOL, em São Paulo

Se a primeira noite foi dos corintianos, a segunda reservou um momento de glória para os torcedores são-paulinos com a passagem da Dragões da Real no Grupo Especial. Sexta e penúltima escola do Carnaval 2016 de São Paulo a entrar no Anhembi na madrugada deste domingo (7), a agremiação comemorou seus 15 anos de história com um enredo falando sobre o ato de dar e receber presentes, como um gesto de amor e felicidade tanto para quem presenteia quanto para o presenteado.

Valendo-se da magia do Carnaval, quem contou essa história foi o próprio presente, que ganhava vida na proposta de desfile desenvolvida pela comissão integrada por Dione Leite, Junior Schall, Rogério Félix, Flávio Campelo e Jorge Silveira. Na apresentação teatralizada, um grupo de brinquedos --boneca, urso de pelúcia, soldadinho de chumbo etc.-- recebiam crianças de presente na manhã de Natal.

Segundo o coreógrafo da comissão de frente, Anderson Rodrigues, foi a primeira comissão em São Paulo que não desceu ao chão, fazendo toda sua coreografia em cima de uma alegoria.

O abre-alas distribuiu verdadeiros presentes para o público, com um lançador de pacotes dourados contendo camisetas da escola. Já no terceiro carro, a história do Cavalo de Troia foi transformada em piada: em vez de guerreiros gregos saírem de dentro do animal, ele trazia integrantes caracterizadas de sogra.

O enredo se dividiu em cinco partes, mostrando a importância do presente nas relações humanas. O presente foi mostrado como um símbolo em várias culturas, a ponto de ser oferecido a deuses, santos e entidade, como um ato de amor e fé, seja oferecido em forma de oração, em forma de canção ou da forma que for.

No campo da fé, o nascimento do menino Jesus foi lembrado à frente da bateria, que veio fantasiada de reis magos, os detentores de presentes para o filho de Deus.

Um dos destaques do elenco da escola foi a rainha de bateria Simone Sampaio, que representou a estrela guia. Aos 36 anos, ela saiu pela quinta vez à frente da bateria da Dragões, exibindo boa forma e o título de "rainha das rainhas".

Confira a ordem dos desfiles do segundo dia no Anhembi:

22h30 – Unidos do Peruche
23h35 – Império de Casa Verde
0h40 – Acadêmicos do Tucuruvi
1h45 – Mocidade Alegre
2h50 – Vai-Vai
3h55 – Dragões da Real
5h00 – X-9 Paulistana

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos