Recife e Olinda

Homem-Aranha misterioso faz show de rapel em bloco de heróis em Olinda

Do UOL, em São Paulo

Uma das atrações mais aguardadas do Carnaval de Olinda, o misterioso Homem-Aranha do bloco "Enquanto Isso na Sala da Justiça" fez, no final da manhã deste domingo (7), uma das suas já clássicas aparições nos telhados do casaril da cidade.

Por volta das 10h, o personagem, este ano vestido com uniforme vermelho e azul clássico, mais uma vez abriu o desfile da agremiação fazendo poses e acrobacias no reservatório da Compesa no Alto da Sé, em Olinda.

A apresentação mistura rapel com encenação artística e foi feita no alto dos 19 metros de altura do reservatório. Durante o desfile do bloco, que vai até a tarde, ele ainda passeia por vários locais da cidade, sendo sempre tietado por foliões de várias faixas etárias. É o sétimo ano seguido que o personagem dá as caras.

A identidade dele, no entanto, é mantida sob sigilo absoluto. Ano passado, o UOL conversou com o Aranha, que revelou ter importado da Hungria sua fantasia, naquele ano uma versão negra, por US$ 2.500.

"Não posso falar meu nome. Gosto de manter o mistério", contou o herói mascarado, que é fã de quadrinhos e possui outras três do ídolo, além de trajes de Superman e do Batman.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos