Rio de Janeiro

Diva Depressão: Anitta, tapa-sexo de 2 cm e macacos estranhos na Sapucaí

Diva Depressão*

Especial para o UOL

Ontem eu comecei o resumão do segundo dia de Carnaval falando sobre a cobertura dos bastidores dos desfiles feita pela RedeTV!. Hoje, algo me obrigou a começar falando do Carnaval da Rede Globo: a estreia de Anitta na Sapucaí.

Reprodução/Montagem
O "Fantástico" fez um especial de, pelo menos, 15 minutos só mostrando a rotina da Anitta, que é aquela coisa de sempre: acordar, malhar, comer, malhar, malhar, fazer show, malhar, fazer show... Aquela coisa toda de artista rico que finge ter uma rotina exausta, mas não sabe o que é pegar numa pá e numa enxada todo dia.
Reprodução/TV Globo
Anitta fingiu que entrou ao vivo no "Fantástico", para encerrar a matéria e fingir que, num estalo de dedos, surgiria toda produzida para o desfile. Ninguém acreditou. Todo mundo percebeu a farsa.
Reprodução/Montagem
E, por fim, Anitta entrou na Sapucaí toda sorridente, mandando beijo, sambando e fazendo coraçãozinho para os fãs. Não achei a fantasia grande coisa, não. Por ser a estreia dela no Carnaval, acho que merecia mais. Vi gente desconhecida muito mais produzida do que ela, mas é a Anitta, né, gente? Pelo menos o corpão tava um arraso!
Reprodução/Twitter
E antes de deixar de falar da Anitta, vamos ficar com essa linda imagem de um tweet feito pela cantora tempos atrás, dando sua importantíssima opinião sobre a época do Carnaval. O que dizer, não é mesmo? Parece que o jogo virou.
 
RAINHA SUZANA VIEIRA
 
Susu Vieira também causou furor na primeira noite de desfiles do Rio de Janeiro. Primeiro que uma repórter na RedeTV! tentou fazer uma entrevista com a diva lacradora, pouco antes do desfile, e não deu muito certo.
Reprodução
Suzana foi rápida, seca e muito sarcástica. Gosto assim. Mas é aquilo, né?: todo mundo sabe que Susu não tem paciência com quem está começando. Ainda mais em um dia destes, em que a tensão é grande. Isso foi o que bastou para que o assunto dos "bastidores do Carnaval" da RedeTV! passasse a ser Susana Vieira e a sua "arrogância". O que mais me impressiona era que Val Marchiori era a que mais estava detonando a atriz, como se Val Marchiori fosse um poço de humildade.
Reprodução
Com entrevista ou sem entrevista, arrogante ou não, Susu arrasou na Sapucaí e estava lindíssima, com tudo em cima, bem melhor que a Anitta. Falo mesmo! Rainha, né, amores? Tão rainha que até reclamou da escola, que a fez desfilar no carro alegórico em vez de sambar lá no chão. Susu não gostou. Reclamou mesmo! hahaha
 
O QUE ROLOU NA TV
 
Reprodução/TV Globo/Montagem
Já que as Olimpíadas de 2016 vão acontecer no Rio, os mascotes foram dar o ar da graça pelos estúdios da Rede Globo, nos bastidores do Carnaval. Gosto assim: tudo junto e misturado, aproveitando a mídia para fazer "merchan" do próximo evento de comoção nacional! Pelo desengonçado dos bonecos sambando, Claudia Leitte estava dentro de um deles. Certeza!
Reprodução/TV Globo
Seguindo o "merchan" dos mascotes da Olimpíada, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro correu o sambódromo todo com uma tocha falsa, para tentar emocionar antes de a primeira escola passar. Essa gente tem muita disposição, né? Se fosse eu, esperaria entrar o primeiro carro e entraria com a tocha, sentadíssima, porque não sou obrigada.
Reprodução/RedeTV!
Enquanto isso, na RedeTV!... Olha só quem foi preencher buraco nos bastidores do Carnaval: Renara Banhara! Com um look maravilhoso e um rosto quase sem botox. Gosto assim: gente famosa, linda, bem vestida e com muito conteúdo para dividir! Mais avulsa ali no meio, impossível!
Reprodução/RedeTV!
Rolou até um "merchan" do livro novo da Val, que aproveitou lindamente o espaço para fazer a divulgação. O que dizer sobre, né? Val se diz tão elegante, rica, fina, maravilhosa...Então porque não pagou um comercial no horário nobre? Sem falar desta capa horrorosa feita pelo sobrindo que "sabe" usar o Photoshop. Por isso os umbigos das modelos somem nas fotos.
Reprodução/RedeTV
Um minuto de silêncio para apreciarmos a estola de notas falsas que Nelson Rubens usou ontem. Divo! Isso sem falar que ele deu uma animada. Nos outros dias, Nelson andava bem paradão. Acho que rolou um esquenta com catuaba antes do programa.
Reprodução RedeTV!/Montagem
E, na falta de pauta e assunto, rolou até brincadeira do beijo com uma máscara do Nelson Rubens. Achei chique! Bem coisa que subcelebridade faz para passar o tempo. Fiquei me questionando: será que quando essa gente se reúne, aos domingos, para fazer um "churras", eles fazem essas brincadeiras para descontrair? #misterio
Reprodução/Montagem
Pelo jeito, a treta com Val Marchiori causou a ausência da nossa musa da classe C no terceiro dia de Carnaval da RedeTV!. Achei injusto. Geisy é muito mais do povo e muito mais a cara do programa do que a Val. Mas é aquilo, né?: quem tem mais grana vence.
 
FANTASIAS
 
Reprodução/Montagem
Marco Pigossi foi fantasiado de Filhos de Gandhy no carnaval de Salvador. Agora eu vos digo: esse homem poderia ir vestido de qualquer coisa que a magia seria a mesma! Vem sambar na minha casa, Marco!
Reprodução/Montagem
Dani Sperle foi usando um tapa-sexo de 2 cm e alfinetou outra musa, que disse ter um tapa-sexo menor ainda. Gente, achei que a competição era praa premiar a melhor escola de samba do ano, e não a musa do menor tapa-sexo. Não entendi. De verdade mesmo, chega a ser tão absurdo. Mas é real, tanto que ganhou matéria no "Ego". Ou seja, no quesito "fama de subcelebridade", Dani já levou DEZ!
Reprodução
Diva, rica, linda, maravilhosa, rainha, poderosa, dona do carnaval... Eu poderia passar o resto da minha vida acrescentando elogios à Claudia Raia, que chegou na Sapucaí com uma fantasia maravilhosa e esbanjando simpatia pra todo lado, e se formos levar esse ponto da simpatia em consideração, na última noite, se juntarmos a Suzana e a Anitta, não dá nem meia Claudia Raia.
Reprodução
Maria Melilo, a ex-BBB (já começa por aí), foi toda trabalhada neste look gladiadora carnavalesca ousada e o portal "Ego" já levantou uma "polêmica" sobre a moça: SERÁ QUE ESTÁ SEM CALCINHA? Gente, se está sem calcinha, esperta foi ela. Tem um monte de baladinha de Carnaval rolando por aí que você não paga nada se estiver sem calcinha! É tudo uma questão de investimento financeiro!
 
DESFILES
Reprodução
Luana Bandeira foi interpretando um dragão na Estácio de Sá e até prometeu cuspir fogo de verdade! A moça disse que treinou por vários dias, mas a Sapucaí não permitiu, por questões de segurança.
Reprodução/Montagem
Miga, não fique triste. Vamos realizar o seu sonho por meio desta montagem acima.
Reprodução
Eu gostaria de entender o que estava acontecendo com os "macacos" neste carro da Tijuca. Acho que entraram demais no personagem, né?
Reprodução
A Mocidade projetou como seria Dom Quixote se ainda fosse vivo: uma versão masculina da Gretchen.
Reprodução
A nossa musa da plástica no nariz, Dani Albuquerque, foi destaque da Acadêmicos do Grande Rio.
Reprodução
A Beija-Flor, vencedora do ano passado, arrasou tanto, mas tanto, que nem tem o que falar, gente! Olha, Record, contrata este povo para trabalhar na caracterização e no cenário lá de "Os Dez Mandamentos", para ver se a coisa fica mais bonita!

*A Diva Depressão é uma personagem fictícia, criada em julho 2012 por Filipe Oliveira, Eduardo Camargo e Márcia Corrêa, que vai do humor trash ao requintado e umas pitadelas de cultura e informação. Participa como convidada especial do UOL nas coberturas dos realities shows 'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda'

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos