Rio de Janeiro

Três momentos que a Beija-Flor apareceu nos desfiles do Carnaval 2016

Do UOL, em São Paulo

A Beija-Flor, escola campeã em 2015, esteve presente em momentos diferentes na Sapucaí e no Anhembi no Carnaval 2016. Desde que fez seu primeiro desfile, em 1954, a agremiação de Nilópolis coleciona momentos memoráveis na avenida. Este ano, elementos surgiram não só no desfile oficial da escola, que aconteceu na noite de domingo (6), na Sapucaí, como em dois momentos dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, no Anhembi. Veja abaixo os momentos em que a Beija-Flor foi lembrada:

Lucas Lima/UOL

Homenageando a atriz Claudia Raia com o enredo "Nenê Apresenta Seu Musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval", o último carro trouxe uma referência a estreia da atriz no Carnaval. Claudia Raia estreou em 1985 na escola que desfila como destaque até hoje.
Lucas Lima/UOL

O Acadêmicos do Tatuapé levou para o Anhembi uma homenagem à escola com o enredo "É ela, a Deusa da Passarela - Olha a Beija-Flor aí Gente!". Foram reproduzidos momentos inesquecíveis na avenida como o desfile em que o ícone Pinah sambou com o príncipe Charles, em 1978, na Sapucaí. A agremiação também relembrou o clássico "Ratos e urubus, larguem a minha fantasia", de 1989, quando um Cristo Redentor censurado pela Igreja Católica foi para a avenida coberto com lona plástica preta.
Marcelo de Jesus/UOL

No início da madrugada de domingo foi a vez da escola, depois das homenagens, mostrar seu desfile.  O enredo "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal" contou a história do político que deu nome à passarela do samba carioca, que foi ministro da fazenda e da justiça do Império, conselheiro de estado, deputado, presidente de província e senador.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos