São Paulo

Campeã do Carnaval de SP será revelada nesta terça; acompanhe em tempo real

Do UOL, em São Paulo

A campeã do Carnaval de São Paulo 2016 será revelada na tarde desta terça-feira (9). A apuração das notas será realizada pela Liga (Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo) a partir das 16h, no sambódromo do Anhembi. O UOL transmite o placar das notas em tempo real.

  • 49061
  • true
  • http://carnaval.uol.com.br/2016/enquetes/2016/02/07/qual-escola-fez-o-melhor-desfile-no-grupo-especial-de-sao-paulo.js

Nesta segunda-feira, a Liga divulgou que o quesito fantasia será o primeiro critério para desempate entre as escolas, seguido de comissão de frente e harmonia.

Dentre as favoritas ao título estão Mocidade Alegre, Vai-Vai e Império de Casa Verde. Acompanhou os desfiles e já tem sua favorita? Vote na enquete.

Escolas como a Unidos do Peruche e a X-9 Paulistana enfrentaram problemas durante o desfile. A Peruche teve uma integrante expulsa por despir parte de sua fantasia no meio do desfile. Já a X-9 enfrentou problemas nos carros, como o abre-alas que teve partes desmontadas para conseguir sair da concentração, além de um integrante cair do alto do carro e precisou ser levado ao hospital.

As cinco campeãs desfilam na próxima sexta-feira no Anhembi. Na mesma noite acontece o desfile das duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso, que sobem ao Grupo Especial. Os ingressos para o desfile estão à venda na bilheteria do sambódromo, com preços a partir de R$ 70.

A apuração da escola campeã do Carnaval de São Paulo não será aberta ao público. Apenas dez representantes de cada agremiação poderão acompanhar o evento no Anhembi.

Ordem de leitura das notas:

1º Mestre-sala e porta-bandeira
2º Enredo
3º Alegoria
4º Samba e enredo
5º Evolução
6º Bateria
7º Harmonia
8º Comissão de frente
9º Fantasia

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos