São Paulo

Escolas campeãs de SP desfilam nesta sexta no Anhembi; ainda há ingressos

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Bastos /Fotoarena/Folhapress

    Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde, campeã do Carnaval de SP

    Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde, campeã do Carnaval de SP

Segunda colocada do Grupo de Acesso de São Paulo, a Tom Maior abre nesta sexta (12), a partir das 22h, o Desfile das Campeãs, no Anhembi. A Mancha Verde, campeã do Grupo de Acesso, fará a segunda apresentação da noite, com a rainha Viviane Araújo à frente da bateria da escola.

Desfilam ainda as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, que seguem na elite do Carnaval paulistano. Unidos de Vila Maria, Vai-Vai, Mocidade Alegre e Acadêmicos do Tatuapé se apresentam nesta ordem. A Império de Casa Verde, grande campeã do Carnaval de 2016, fecha a noite de comemoração no Anhembi. 

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo ainda há ingressos disponíveis para o Desfile das Campeãs. No entanto, as entradas só podem ser adquiridas nas bilheterias físicas do Anhembi, já que a comercialização pela internet se encerrou uma semana antes do Carnaval, no dia 2 de fevereiro.

Os interessados devem ir até a bilheteria do Sambódromo do Anhembi, que fica na avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana. Os guichês ficam abertos das 12h às 20h. Os valores partem de R$ 70 (arquibancada) a R$ 1.210 (mesa de pista com quatro lugares).

Os desfiles

A Império de Casa Verde levou o Carnaval de 2016 com "Império dos Mistérios", um enredo abstrato sobre os mistérios da vida. A escola da zona norte de São Paulo levou para a avenida a rainha Valeska Reis no comando da bateria e Lívia Andrade como madrinha. Após a vitória, a apresentadora do SBT declarou: "Voltei e com sorte". Em carnavais anteriores, Lívia desfilava pela Gaviões da Fiel.

A Mancha Verde, campeã do Grupo de Acesso, homenageou o Estado de Mato Grosso em seu enredo. A escola perdeu a musa Juju Salimeni para o Carnaval do Rio, mas segue com Viviane Araújo à frente da bateria como rainha. Ainda no Grupo de Acesso, a Tom Maior levou Milton Nascimento para a avenida e conseguiu voltar à elite com a homenagem ao músico.

Veja os temas e a ordem do Desfile das Campeãs:

TOM MAIOR - "Travessias de Milton Nascimento: Todo Artista Tem de ir Aonde o Povo Está..."

MANCHA VERDE - "Mato Grosso, uma Mancha Verde no Coração do Brasil!"

UNIDOS DE VILA MARIA - "A Vila Famosa É Mais Bela, Ilhabela das Maravilhas"

VAI-VAI - "Je Suis Vai-Vai, bem-vindos à França"

MOCIDADE ALEGRE - "Ayo - A Alma Ancestral do Samba"

ACADÊMICOS DO TATUAPÉ - "É Ela, a Deusa da Passarela - Olha a Beija-Flor Aí, Gente!"

IMPÉRIO DE CASA VERDE - "O Império dos Mistérios"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos