Topo

CarnaUOL

Gretchen é atração do bloco de axé Domingo Ela não Vai em São Paulo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

11/01/2017 14h33

Rainha do rebolado nos anos 80 e, mais recentemente, fenômeno de memes na internet, a cantora Gretchen vem ao Carnaval de São Paulo disposta a mostrar por que ainda é majestade. A artista é a convidada especial do bloco de axé Domingo Ela Não Vai, que desfilará, claro, no domingo de Carnaval, 26 de fevereiro, entre 15h e 22h, no Centro.

“O mais comum seria apostar em uma personalidade do axé, mas fizemos pesquisas informais e vimos que a Gretchen era uma referência na música, no rebolado e, agora, na internet. Ela está se reinventando e atingindo a todos os públicos”, explica o jornalista Alberto Pereira Jr, produtor do bloco, ao lado de Rodrigoh Bueno, de 33 anos.



Gretchen, que se apresentará por cerca de uma hora, é um dos trunfos do Domingo Ela Não Vai para superar o Carnaval de 2016. Estreante na folia no ano passado, o bloco foi um dos maiores da capital, com um público médio estimado em 40 mil pessoas. Quando decidiram criar o bloco para revisitar os clássicos baianos dos anos 90, a expectativa inicial dos produtores era reunir 500 pessoas.

Com o sucesso surpreendente, a meta agora é garantir ao público uma experiência melhor durante o cortejo embalado por “É o Tchan”, “Tchakabum”, “Terrasamba”, entre outros clássicos da musica baiana.  “A nossa maior preocupação agora é fazer um Carnaval ainda mais alegre e com capacidade de som melhor, já que esta foi a maior crítica que recebemos no ano passado”, pontua o jornalista.

Para isso, em 2017, o bloco, cujo percurso ainda está sendo definido com a Subprefeitura da Sé, contará com um trio elétrico maior. E, além de Gretchen, terá a banda Domingo Ela Não Vai, comandada pelo músico pernambucano Paulo Neto. A música com DJs, no entanto, segue na programação.

“A música ao vivo anima mais o público, mas vamos manter a música mecânica porque as versões originais do axé são clássicos e estão ligados a nossa memória afetiva”, explica Alberto. Os DJs do bloco são Leandro Pardí (Pardieiro – A Festa), Arrigo Araújo (Balada das + Lindas), Bruno Legítimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur - Paris). A cantora Candy Mel, da Banda Uó, segue como musa do Domingo Ela Não Vai.

CarnaUOL