Topo

CarnaUOL

No aniversário de SP, Mumuzinho fará show na eleição da Corte da UESP

Alex Palarea/AgNews
Imagem: Alex Palarea/AgNews

Colaboração para o UOL

13/01/2017 16h21

O cantor Mumuzinho fará show no aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. O pagodeiro é uma  das atrações da eleição da corte da União da Escolas de Samba Paulistanas (Uesp). A escolha da Missa Uesp, Rainha do samba e Passista de Ouro para o Carnaval 2017 acontecerá no Palácio de Convenções do Anhembi na avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Santana, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Quarenta candidatos disputam o título, que será definido por uma comissão julgadora formada por personalidades ligadas direta ou indiretamente ao Carnaval, que irá avaliar os quesitos: comunicação, estética corporal, elegância, simpatia e samba no pé.



"O objetivo do concurso é incentivar e valorizar os sambistas das escolas de samba e dar espaço aos passistas das comunidades", afirma Kaxitu Ricardo Campos, presidente da UESP.

Além de Mumuzinho, o evento terá shows das baterias da Unidos de Vila Maria e Amizade Zona Leste.

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) foi fundada em 1974. Atualmente, reúne 75 agremiações e organiza o Carnaval Oficial de Bairros da Cidade de São Paulo, reunindo escolas de samba e blocos carnavalescos em quatro regiões da Capital. No Carnaval 2017, serão realizados desfiles no Sambódromo do Anhembi (dia 27/2), na Vila Esperança (dias 25, 26 e 27/2), na Avenida São João (dias 26 e 27/2) e no Butantã (dias 26 e 27/2).

CarnaUOL