Topo

Camarote CarnaUOL Sapucaí

Seis estrelas que já foram integrantes do EVA e você não se lembrava

Ivete Sangalo canta no trio elétrico da Banda Eva em sua despedida do grupo no Carnaval de Salvador de 1999 - Otavio Dias de Oliveira/Folhapress
Ivete Sangalo canta no trio elétrico da Banda Eva em sua despedida do grupo no Carnaval de Salvador de 1999 Imagem: Otavio Dias de Oliveira/Folhapress

Colaboração para o UOL

07/02/2017 18h04

Se você pulou carnaval em algum momento dos últimos 20 anos, com certeza já foi embalado por algum hit da Banda Eva, nascida em 1980 como um bloco de carnaval. Em 1993, o bloco tornou-se banda e sucessos como "Arerê", "Beleza Rara" e "Coleção" se consagraram na voz de Ivete Sangalo, mas a banda contou com muitos integrantes ilustres além de Ivetão. Veja na lista abaixo e, se você sentir saudades, não se aperreie: a banda é uma das atrações do CarnaUOL e você ainda pode garantir seu ingresso para no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

  • Vaner Pinheiro/Folhapress

    Luiz Caldas

    Considerado o pai da Axé Music, Caldas assumiu os vocais do bloco EVA durante alguns meses de 1985. O cantor, arranjador e produtor multi-instrumentista alternava suas participações no bloco com apresentações solo. Quando seu hit "Fricote" estourou na Bahia, o mito partiu para outros projetos.

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Daniela Mercury

    Antes de ser a musa de uma geração com suas coreografias, luvas e o potente vozeirão perguntando quem é que sobe a ladeira do Curuzu, Mercury passou três anos abrilhantando o bloco EVA como backing vocal. De 1986 a 1989, a primeira rainha do axé era, discretamente, parte do EVA.

  • André Carvalho

    Ricardo Chaves

    Nem só de "É o bicho/ É o bicho/ Vou te devorar/ Crocodilo eu sou" foi feita a carreira de Ricardo Chaves. Entre os anos de 1988 e 1992, o cantor comandou o bloco EVA e arrastou multidões em grandes festejos de Salvador. Ao final de quatro anos, decidiu cuidar da carreira solo e deixou o coletivo.

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Durval Lelys

    Autor de canções folclóricas do nosso carnaval, como "Dança da Manivela" e "Dança do Vampiro", o líder do Asa de Águia também participou de shows da Banda Eva com o Asa entre os anos de 1993 e 1995, esbanjando o carisma que todo mundo ama.

  • Thiago Duran/AgNews

    Emanuelle Araújo

    Suceder Ivete Sangalo nos vocais do EVA não era pouca responsabilidade em 1999, quando a então atriz e cantora Emanuelle Araújo assumiu a liderança da banda. Ela levantou poeira firme e forte com o grupo até 2002.

  • Inacio Teixeira/Coperphoto

    Saulo Fernandes

    Depois das musas, o muso. Dando fim a todo um ciclo de mulherões liderando o EVA, Saulo chegou em 2002 e permaneceu na banda até 2013, quando escolheu o carnaval para se despedir do público e abriu alas para Felipe Pezzoni, que segue sendo a cara da banda.