Topo

CarnaUOL

Cinco (lindas) provas de que Alessandra Negrini é a diva do Carnaval de SP

19.fev.2017 - Alessandra Negrini, rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na rua da Consolação - Flavio Moraes/UOL
19.fev.2017 - Alessandra Negrini, rainha do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na rua da Consolação Imagem: Flavio Moraes/UOL

20/02/2017 19h17

Já é praxe: Desde que se tornou a rainha de bateria do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em 2013, a atriz Alessandra Negrini é a grande expectativa dos foliões paulistanos e, por que não, brasileiros. Com sua beleza, seu sorriso, samba no pé e muita disposição, ela é o centro das atenções do maior bloco de rua da capital paulista. 

"Carnaval é uma experiência única", disse a atriz, no último domingo (19), durante o desfile do Baixo Augusta, que reuniu 300 mil pessoas na rua da Consolação, região central da cidade. 

O bloco só saiu quando Alessandra Negrini chegou; todo mundo queria tirar foto com ela. Ela acenou, rebolou, sambou e não parou um minuto sequer. Ainda fez da sua fantasia um manifesto, como parte do tema do bloco, neste ano: "Primeiramente, A Cidade É Nossa". O UOL preparou uma lista com cinco provas de que Alessandra é, sim, a diva do Carnaval de São Paulo. 

  • Avener Prado/Folhapress

    É uma rainha dedicada

    Não basta ser a rainha de bateria, ela também prova que sabe ser ritmista. Em 2013, já chegou arrasando à frente do grupo, sambando e fazendo samba.

  • Nelson Antoine/Fotoarena

    Está sempre bem na foto

    Diva que é diva está sempre linda nas fotos. E Alê, entre um aceno e outro, um requebrado e outro, também adora posar para foto. Em 2014, seu segundo ano no bloco, a rainha não economizou nos brilhos e pedras na roupa, e ainda ostentou um adereço de cabeça feito pelo estilista Walério Araújo.

  • Greg Salibian/Folhapress

    É majestosa

    Como toda rainha, Alessandra é majestosa com sua coroa, mas com uma elegância singular. Como em 2015, sambando, sorrindo e mostrando o rebolado, sem sair do salto.

  • Bruno Poletti / Folhapress

    'Quebra' a internet

    Bastou entrar na avenida, no ano passado, que Alê fez o mundo parar. Sua fantasia de noiva sexy virou sensação e ninguém queria falar sobre mais nada, além dela. A rainha esbanjou beleza e sensualidade.

  • Flavio Moraes/UOL

    É uma mulher engajada

    Rainha que é rainha também tem discurso político. E a rainha de bateria do Acadêmicos do Baixo Augusta está engajada com o movimento de defesa da cidade para os cidadãos. Neste ano, Alessandra encantou os foliões com uma fantasia inspirada no Parque Augusta, um manifesto em favor da preservação da natureza em São Paulo.