Topo

Festival CarnaUOL SP

Como é o folião de cada signo?

Foliã de Recife é só alegria na grande festa! - Projeto Lambe Lambe/Divulgação
Foliã de Recife é só alegria na grande festa!
Imagem: Projeto Lambe Lambe/Divulgação

Colaboração para o UOL

15/02/2017 04h00

Você pode nem saber ainda como será o seu Carnaval, mas algumas coisas já estão escritas nas estrelas. Confira aqui, de acordo com os astros, uns spoilers do que pode rolar durante a folia, afinal, os carnavais mudam, mas o destino, não.

Ainda não decidiu onde vai ser a festa? Calma.
O CarnaUOL está chegando com Anitta, Alok, Banda Eva, Durval Lelys e muito mais. Confira a programação e compre seu ingresso aqui.
 

  • Áries

    No carnaval -- e basicamente em todas as outras épocas do ano -- o ariano se reveza entre beijar muito e tretar. Qualquer esbarrão ou pisão de pé pode dar início a um "quiprocó" com os nativos deste signo de fogo. A notícia boa é que, em uma fração de segundos, a mesma pessoa que era inimiga pode virar o grande amor de sua vida.

  • Touro

    Os amigos de um taurino podem encontrar alguma adversidade ao tentar arrastá-lo para as festas de Carnaval, já que ele sempre vai preferir sofá, mantinha e Netflix a compartilhar suingue e suor com uma multidão embriagada. O segredo, aqui, é dizer que haverá muita comida grátis no local da festa, mesmo que não haja.

  • Gêmeos

    O folião geminiano é geralmente o pentelho que vai marcar 800 compromissos com 17 turmas diferentes, tentar conciliar todas e, no final das contas, mudar de ideia sobre o que queria fazer. Pode ser também que ele compareça e mude de humor quatro vezes ao longo do dia. Ignore e sorria, ele sempre se vira bem -- com ou sem o apoio do pessoal.

  • Câncer

    É provavelmente o signo mais encrencado para se ter como amigo durante as festividades carnavalescas. Primeiro, será necessário tirá-lo da fossa e jurar de pé junto que a festa vai ser boa. Chegando lá, pode ser que ele se magoe com alguma atitude de alguma pessoa e comece a chorar. O bom é que sempre terá um abraço para oferecer se o magoado for você.

  • Leão

    O folião leonino terá a fantasia mais bonita da turma, será o mais periguete, vai atrair todos os olhares possíveis, cortar todas as frases de todo mundo para falar sobre ele e, ainda assim, será a melhor companhia para o carnaval. Misteriosamente, todo mundo ama esses monstros egocêntricos (e sair sem eles não tem a menor graça).

  • Virgem

    O virginiano pode não ser a companhia mais empolgada para uma festa de carnaval, mas certamente tem seu valor. Experimente deixá-lo responsável por providenciar os adereços das fantasias, coordenar os pontos de encontro da galera, controlar os gastos da noite ou qualquer outra tarefa chatíssima e ele estará mais contente do que nunca. Nunca se esqueça: cabeça de virginiano vazia é a oficina do capeta.

  • Libra

    A melhor companhia para qualquer ocasião, inclusive o carnaval, é um libriano. Ele vai fazer social com qualquer pessoa, ele não vai reclamar de absolutamente nada, ele vai sorrir e acenar sempre porque o pior pesadelo de um libriano é se envolver em qualquer tipo de atrito. A única missão dos amigos é impedir que qualquer decisão importante seja tomada pelo nativo de libra. O cara leva três dias até para decidir se come massa ou salada.

  • Escorpião

    Você nem precisa convidar um escorpiano para as festas de carnaval. Ele será o primeiro a chegar porque faz questão de observar o movimento, saber tudo sobre cada pessoa, observar quem está com quem, escrutinar os mistérios da alma humana e, claro, passar o rodo em geral. Mesmo que você beba muito, evite se misturar com gente deste signo.

  • Sagitário

    O sagitariano é a pessoa mais qualificada do carnaval para bolar fantasias e idealizar festas. Tudo o que demande empolgação e criatividade é missão para ele. Por outro lado, o amigo ou amante ou "tico-tico-no-fubá" do folião sagitariano terá sempre uma única tarefa: afirmar e reafirmar que ele está com a razão (mesmo que não esteja). Com isso feito, é partir para a festa, não dirigir se beber, etc

  • Capricórnio

    O capricorniano é, certamente, o cara que mais se lasca no carnaval. Primeiro, ele tem dificuldade para se divertir ou fazer qualquer coisa que não seja trabalhar ou resolver problemas dos outros. Depois, o capricorniano começa a gostar da festa, se soltar, sambar com as mãozinhas... justamente no momento em que um amigo ariano ou geminiano dá perda total e vai sobrar para ele, óbvio, o resgate do soldado caído.

  • Aquário

    Bom, primeiramente, o folião aquariano vai demorar um tempo para lembrar que era carnaval. Ele estava ocupadíssimo problematizando alguma coisa nada a ver ou bolando um plano de uma viagem que não vai fazer ou perdendo tempo com devaneios de modo geral. Se você procura um rolinho de carnaval, mas não pretende se comprometer, o nativo de aquário é, paradoxalmente, sua alma gêmea.

  • Peixes

    Os foliões piscianos são seres imaginários nas grandes festas de carnaval, porque provavelmente eles separaram o feriado para fazer um retiro espiritual com jejum e voto de silêncio. Em caso de aparecer em uma balada, o pisciano levará mais ou menos meia hora entre perder a linha, se apaixonar, casar, terminar e fazer um drama com a pessoa que acabou de conhecer. De todas as formas, ele sempre terá grandes histórias para compartilhar.