Topo

CarnaUOL

Folia com noção: Seis mandamentos que todo folião legal deve seguir

Leve o bom senso junto com o bom humor - Rogério Cassimiro/UOL
Leve o bom senso junto com o bom humor
Imagem: Rogério Cassimiro/UOL

Colaboração para o UOL

16/02/2017 04h00

Um Carnaval perfeito é composto basicamente de malemolência, gingado, música boa e gente boa. Para gabaritar em todos os quesitos, reunimos seis mandamentos do folião que queremos encontrar por aí durante os dias de festa.

Por falar em festa, confira aqui a programação do CarnaUOL 2017 no Rio de Janeiro e em São Paulo. Tem Alok, Anitta, Banda Eva, Durval Lelys e muito mais. Compre seu ingresso aqui.

  • Não ficarás ensandecido em ambientes lotados

    Assim como você, todo mundo esperou o ano todo para dançar e se divertir, então prepare o sorriso para aquele momento de muvuca e esbarrões. Carnaval é arte, enfrentar a multidão faz parte.

  • Não serás o mala espaçoso do baile

    Para que a dica um funcione, você pode colaborar. Em outras palavras: na hora da Dança da Manivela, cuidado com o movimento de cotovelos para não cegar o coleguinha ao lado!

  • Saberás que um não é um não

    O crush não te deu bola? Calma, amores vêm e vão. Não seja a pedra no sapato de quem só quer curtir -- ou de quem simplesmente não está interessado em você. É do jogo!

  • Não darás trabalho (excessivo) aos amigos

    Por motivos inclusive de voltar são e salvo para casa, é importante se hidratar com água (não só com drinks, pasme!) e manter aquele pezinho na realidade. Fora isso, ninguém merece perder a festa sendo babá de doido, convenhamos.

  • Não darás bobeira

    É importante cuidar dos seus pertences, ficar de olho nos amigos, andar por trajetos seguros e todas essas coisas que garantem um dia seguinte feliz depois da farra.

  • Amarás as pessoas como se houvesse amanhã

    ... Porque se você parar pra pensar, na verdade há. Basicamente: não cause climões, use camisinha e divirta-se muito.