Topo

Salvador

Gil relax, macacos: 7 coisas que vão te surpreender no Carnaval de Salvador

Do UOL, em Salvador

28/02/2017 06h00

É muito axé! Ahhhhh, Salvador... só quem te conhece sabe! Vir até à terra do axé no Carnaval é ter uma experiência para a vida toda. 

Macacos pelas ruas, empurra-empurra, Gilberto Gil em um momento inusitado. Lixo. Quanto lixo! Acredite, tudo isso e muito mais você vê na capital baiana durante o Carnaval.

Tem coisas que só estando em Salvador para saber. Ou melhor, sentir. 

Confira a lista que a reportagem do UOL selecionou;

  • Felipe Gabriel/UOL

    Aqui é na base do beijo!

    Se o seu objetivo é beijar na boca, a capital do axé é o paraíso. E não precisa nem procurar. Bastou piscar para você ser agarrado e lhe roubarem um beijo. Se estiver mais de boa ou mesmo trabalhando, também não tem problema: é só virar o rosto e tá tudo bem!

  • Viviane Sales/Avatim

    O rei da po*** toda

    Você está lá no camarote Expresso 2222, o primeiro do circuito Barra-Ondina, e até sabe que ali é o lugar da família Gilberto Gil. Mas não tem como não se surpreender com essa cena: ver o representante da Tropicália com toda aquela indumentária majestosa de filho de Gandhy recebendo massagem nos pés. Relaxado, ele é observado pelos que se aproximam e retribui as atenções com um singelo sorriso e posa para as fotos.

  • Valter Pontes/Secom Bahia

    Lixão da tia Lucinda

    Parece o lixão da tia Lucinda de "Avenida Brasil", mas era a rua do circuito Barra-Ondina. Para caminhar pela via, era necessário escalar a pia de lixo que se acumula a cada dia. A culpa pode até ser dos foliões, mas não tem UMA lixeira sequer no circuito todo

  • Jose Cabezas/Reuters

    Macacos me mordam!

    Espera, eu vi um macaco! Você está meio atordoado pelo cansaço ou "brisado" depois de beber todas quando se depara com vários primatas de tamanho mini correndo pelos cabos de energia. Seria uma ilusão?

  • Francisco Cepeda/AgNews

    Empurra, empurra, empurra aqui

    "Empurra, empurra, empurra aqui, mas é gostoso". Não, não é gostoso como diz a música da Ivete. Os foliões circulam nos dois sentidos nas vias e nos momentos de pico, não se anda nem para frente nem atrás. Você se sente como uma sardinha enlatada. E à base de óleo com o calor de 40 graus. E o que você faz? Chora? Não, sorri, segura na mão de Deus e tenta sair dali com um sorriso no rosto igual a todo mundo

  • Gabriel Reis/Ag. News/Divulgação

    Camarote ostentação

    Sim, em todos os lugares tem camarote ostentação, mas o Camarote Salvador é uma atração à parte. Mesmo lotado, sempre tinha espaço. E uma boate, que neste ano trouxe DJs de peso: Afrojack, a dupla Dimitri Vegas e Like Mike e o brasileiro Alok. Top!

  • Gilmar Castro /Ag Haack

    Me dá um beijo, Gandhy?

    Tradicional bloco da Bahia, os filhos de Gandhy atraem toda atenção no dia do desfile. Com roupas chamativas, o desfile é um show a parte. E sem contar os colares que eles trocam por beijo. E é cada beijo!