Topo

CarnaUOL

Pode suar! Cinco dicas para a maquiagem não derreter no Carnaval

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Colaboração para o UOL

18/02/2017 04h00

Os foliões relapsos que nos perdoem mas, durante o Carnaval, maquiagem duradoura é fundamental. Para chegar linda e não sair da festa parecendo uma instalação artística, tome nota de cinco truques simples compartilhados pela jornalista e blogueira de beleza Bruna Tavares.

Ainda não sabe qual é a boa do Carnaval? Fique de olho na programação do CarnaUOL 2017, com atrações como Alok, Anitta, Banda Eva, Durval Lelys e muito mais.

  • Shutterstock

    Maquiagem que resiste a tudo!

    Pode parecer meio óbvio, mas usar produtos à prova d'água também é uma maneira esperta de driblar os estragos feitos pelo clima quente, já que eles são automaticamente à prova de suor. Existem sombras cremosas compactas, bases, primers e máscara de cílios com esse tipo de formulação. Aposte em todos!

  • Shutterstock

    Spray fixador de make pode? Deve!

    Se você nunca provou, está perdendo as maravilhas do uso de spray fixador de maquiagem. Ele é vendido até mesmo em farmácias e costuma ser baratinho. Rola aplicar, de olhos fechados, depois que o make estiver completinho. Funciona superbem e ainda dá para as amigas todas usarem o mesmo produto, porque as embalagens são grandes.

  • Shutterstock

    Gelo antes da maquiagem

    Quer matar dois coelhos com uma cajadada só? Experimente passar gelo no rosto antes da make! Além de ajudar a eliminar o inchaço da cara de sono com ressaquinha, o gelo funciona como um primer, fixando melhor os produtos de maquiagem na pele. De quebra, você também vai controlar um pouco a oleosidade natural da pele e se sentir mais fresquinha.

  • Shutterstock

    Batom intacto é possível

    Batom dá um grande up no visual e todo mundo ama, mas a dificuldade de mantê-lo intacto enquanto bebe, beija e canta é inegável. Para manter os lábios bonitos e ainda coloridos durante toda a farra, a dica é usar os famosos batons líquidos matte, daquele tipo que resiste até aos beijos mais apaixonados.

  • Shutterstock

    Chuva de glitter

    Glitter, esse clássico de todos os Carnavais, é item básico não só pela beleza e o brilho, mas também por sua característica mais desgranhenta: por mais que ele saia durante a folia, NÃO SAI POR INTEIRO. O glitter é resistente. Gruda mesmo!

CarnaUOL