São Paulo

Trio elétrico, orixás e Santa Ceia: O que ver no 2º dia de desfiles de SP

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 10h13

Neste sábado (25), o sambódromo do Anhembi recebe mais sete escolas pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Com transmissão ao vivo pela TV Globo, as agremiações começam a evoluir pela passarela do samba às 22h30.

A segunda noite vai ter mais dois enredos em homenagem ao Nordeste. Enquanto a Unidos do Peruche aposta na mistura do samba com o Carnaval de Salvador, a Dragões da Real trará "Asa Branca" para a avenida.

A noite tem ainda o desfile da atual campeã, Império de Casa Verde, que falará sobre paz. Buscando seu 16º título, o Vai-Vai promete transformar o Anhembi num terreiro com uma homenagem ao candomblé. A Rosas de Ouro é a responsável por fechar o Carnaval paulistano. 

 

Confira o que não perder:

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    E agora, José? (Mancha Verde - 22h30)

    O que o pai de Jesus, o mártir da inconfidência mineira, Tiradentes, e o maior diretor de filmes de terror do Brasil têm em comum? Todos chamam José. O nome mais popular do país é o tema da Mancha Verde este ano. "Zé do Brasil, um nome e muitas histórias" é a aposta da agremiação para um Carnaval mais descontraído e tem tudo para garantir a permanência da escola no Grupo Especial.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Ajayô! (Unidos do Peruche - 23h55)

    O Ford 1929, primeiro trio elétrico de Salvador criado por Dodô e Osmar, vai reviver no Anhembi. Com o enredo, "A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria", a escola quer transformar São Paulo na capital baiana por pelo menos um dia. Vai ter Pelourinho, Tropicália, festa do Senhor do Bonfim e até overdose de Carlinhos Brown, já que os ritmistas da bateria vão se vestir em homenagem ao músico. Ajayô.

  • Imagem: Leo Franco/AgNews
    Leo Franco/AgNews
    Imagem: Leo Franco/AgNews

    Paz e Amor (Império de Casa Verde - 00h40)

    Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Império da Casa Verde vem ambiciosa. Quer o título, mas também a paz mundial e cantará sobre o tema no enredo: "Paz. O Império da Nova Era". O objetivo é fazer um Carnaval bonito e luxuoso na avenida, mas também deixar uma mensagem de respeito ao próximo.

  • Imagem: Iwi Onodera/UOL
    Iwi Onodera/UOL
    Imagem: Iwi Onodera/UOL

    Por que tamanha judiação? (Dragões da Real - 01h45)

    Embalada pelas sanfonas de Luis Gonzaga, a sofrência nordestina é o tema da Dragões da Real. Simples e direto, o enredo "Dragões canta Asa Branca" vai abordar a alegria do povo do Nordeste, sim, afinal é Carnaval, mas a escola quer emocionar. Vale ficar de olho na comissão de frente que traz uma bonita encenação dos retirantes.

  • Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente
    Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente
    Imagem: Iwi Onodera/UOL - Tratamento de imagem: Mari Calvente

    Xangô, Kaô Kabecilê (Vai-Vai - 02h50)

    Não se espante se daqui a alguns dias você ainda estiver cantarolando a saudação "Xangô, Kaô Kabecilê". O refrão do samba do Vai-Vai é um dos mais contagiantes do ano. Já o enredo em homenagem ao candomblé, ?No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu... Menininha, mãe da Bahia - Ialorixá do Brasil", foi concebido para emocionar. A Escola do Povo está em busca de seu 16º título. Abre o caminho para o Vai-Vai passar.

  • Imagem: Iwi Onodera/UOL
    Iwi Onodera/UOL
    Imagem: Iwi Onodera/UOL

    Muito Pinhão, Kéfera e Jú Isen (Nenê de Vila Matilde - 03h55)

    Você sabia que a expressão que deu origem ao nome de Curitiba significa muito pinhão? Essa é outras curiosidades sobre a capital paranaense estão no enredo "Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos" que será apresentado pela Nenê de Vila Matilde. A escola vai marcar ainda a estreia da YouTuber Kéfera no samba e o retorno de Jú Isen, que ficou conhecida no ano passado por tirar a roupa para protestar na avenida.

  • Imagem: Amauri Nehn/Brazil News
    Amauri Nehn/Brazil News
    Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

    Carnaval com tômpero - (Rosas de Ouro - 5h00)

    O sol já vai estar raiando e o café da manhã servido quando a Rosas de Ouro entrar na avenida. E a escola, que já foi campeã falando de chocolate, vem com o enredo "Convivium: Sente-se à mesa e saboreie". A agremiação fará uma viagem pelos grandes banquetes da humanidade. Vai ter jurado e participantes do "MasterChef" e até a Santa Ceia na avenida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Carnaval 2017 - Link Externo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Maurício Stycer
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
Topo