Topo

Rio de Janeiro

Daniela Mercury diz que aceitou convite, mas não desfilará com Ivete

2.abr.2015 - Daniela Mercuruy reverencia Ivete Sangalo com um beijo na mão no programa "Altas Horas" para prestar uma homenagem aos 30 anos do axé music - Manuela Scarpa/Photo Rio News
2.abr.2015 - Daniela Mercuruy reverencia Ivete Sangalo com um beijo na mão no programa "Altas Horas" para prestar uma homenagem aos 30 anos do axé music
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

22/01/2017 07h08

Daniela Mercury passará o domingo de Carnaval na Bahia, e não no Rio de Janeiro, como esperavam os sambista da Acadêmicos do Grande Rio. A cantora havia sido convidada por Ivete Sangalo -- homenageada da escola da baixada fluminense -- para participar do desfile da Sapucaí.

Por meio de sua assessoria, Daniela Mercury enviou um comunicado à imprensa no fim da noite deste sábado (21) dizendo que aceitaria "com alegria" o convite de Veveta, mas que não foi possível resolver a logística para que ela desfilasse no Rio e cumprisse seus compromissos em Salvador. No domingo de carnaval, 26 de fevereiro, Daniela comandará, então, o Bloco Crocodilo.

A Grande Rio disputará o título do Carnaval 2017 com o enredo "Hoje é Dia de Ivete", homenageando a cantora baiana. De autoria de Paulo Onça, Kaká, Dinho, Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno, o samba da escola da baixada fluminense começa dizendo "A Grande Rio vem dar um banho de axé", lembrando a importância do gênero para a cultura brasileira.